Convênio de Mobilidade Discente é firmado por instituições de ensino superior de Petrolina e Juazeiro

0

convênio IESUm marco histórico para a educação do Vale do São Francisco.  Assim foi definido o momento solene de assinatura do convênio de Mobilidade Discente entre as Instituições de Ensino Superior (IESs) da região, realizado na quarta-feira (23), no Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro.

Com a vigência do documento, estudantes terão a oportunidade de cursar componentes curriculares em universidades do Vale do São Francisco. A solenidade foi realizada no Auditório Tadeu Severino Pires e presidida pelo reitor da Uneb, professor José Bites de Carvalho, que destacou o interesse da instituição em consolidar o convênio entre as IESs do Vale do São Francisco.

A cerimônia contou com a presença do reitor da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima; do diretor do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Amâncio de Souza; do presidente da  Autarquia Educacional Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio Mendes; e do reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Henrique Falcão.

Iniciativa estudantil

Em seu discurso solene, o diretor do DTCS, professor Jairton Fraga Araújo, contou que a movimentação em torno da mobilidade estudantil surgiu da iniciativa de três alunos, que questionaram o motivo pelo qual o Departamento não tinha o processo de mobilidade. O professor destacou também que a assinatura do convênio é importante por possibilitar o conhecimento compartilhado entre os alunos. O acordo de mobilidade discente entre as IESs da região está previsto para vigorar no semestre letivo 2016. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome