Contra insegurança, Prefeitura reforçará vigilância no Mercado do Produtor com mais 32 câmeras

0
Câmeras de monitoramento no Mercado do Produtor. (Foto: Divulgação)

A alta nos números da criminalidade levou a Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), a ampliar o sistema de monitoramento no Mercado do Produtor. Com elevação nos furtos, roubos e até registros de homicídios dentro do entreposto, a administração municipal instalará 32 novas câmeras em pontos considerados estratégicos para tentar coibir a ação de criminosos.

A instalação da rede de dados do material de segurança começou a ser feita na semana passada, assim como o serviço da rede elétrica. A expectativa da administração é que as medidas reduzam os crimes, além de garantir mais segurança e dinamizar a ação dos guardas patrimoniais e do ordenamento.

De acordo com a AMA, as câmeras que serão instaladas são de última geração, o que garante melhor resolução das imagens, a capacidade de ver mais detalhes ou de se ter uma cobertura mais ampla. A previsão é que até 30 de novembro todos os dispositivos estejam instalados. A central de videomonitoramento do Mercado do Produtor funcionará 24 horas.

Para o diretor da AMA, Mitonho Vargas, essa aquisição no sistema de videomonitoramento vai trazer um grande ganho em disciplinamento, fluidez e mobilidade no trânsito. “O sistema permitirá que as equipes de agentes de ordenamento tenham maior informação e eficiência no atendimento de ocorrências, congestionamento e outras abordagens diárias no Ceasa. Em função da alta capacidade de angulação desses equipamentos, será possível maior observação e visibilidade dentro do entreposto. O sistema de última geração traz mais tranquilidade aos permissionários e clientes”, destaca.

Frequentadores

O Mercado do Produtor de Juazeiro recebe em média 4 mil pessoas diariamente, comercializa para todo o Brasil e é de grande importância para o município, gerando 6 mil empregos diretos e indiretos através da agricultura irrigada. Além de 1.200 comerciantes, o Mercado do Produtor possui 1.360 boxes e 250 ambulantes. Em média circulam 6 mil caminhões por mês carregando 14 toneladas de produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome