Contra governo Dilma e a corrupção, manifestantes saem às ruas de Petrolina em mais um protesto

23

mani

A exemplo do que aconteceu em várias cidades do país, milhares de manifestantes se reuniram no fim da tarde deste domingo (13), no centro de Petrolina, para protestar contra a corrupção e contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

20160313_171814

O ato foi organizado pelos movimentos ‘Organizados na Luta Contra a Corrupção’ (OLCP) e pelo ‘Vem Pra Rua’. Os ativistas concentraram-se em frente a prefeitura da cidade de onde saíram em caminhada em direção à Orla da cidade.

Durante todo o percurso, crianças, jovens, adultos e idosos vestiram o verde e amarelo e gritavam palavras de ordem contra o governo Dilma. Como vem acontecendo em outras mobilizações, os manifestantes também pedem o ‘Fora Dilma’ e o ‘Impeachment Já’.

20160313_171636

Na manifestação deste domingo, o destaque foi também para o apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato. Dezenas de faixas e cartazes lembraram o juiz com a citação ‘Somos Todos Sérgio Moro’.

Além das pessoas que deixaram suas casas para participar do protesto, o movimento também recebeu apoio de centenas de motoristas que gritavam e buzinavam durante o trajeto na Orla da Cidade.

IMG_20160313_171005O comunitário Francisco Lopes, disse que participa pela primeira do protesto, mas segundo ele, as manifestações são fundamentais para alertar o governo. “Esta é a primeira vez que eu venho, mas a gente precisa de movimentos como este para alertar o governo sobre os problemas na educação, na saúde e na segurança. É por isso que nós estamos aqui. Viva o nosso Brasil”, disse Francisco.

IMG_20160313_171408

Segundo um dos organizadores do evento, Kempler Reis, a mobilização segue a pauta nacional de manifestações pelo Impeachment  da presidente Dilma. “Petrolina se soma a dezenas de cidades cadastradas pelo movimento para realizar estas manifestações. A pauta é o fora Dilma e o  Impeachment já porque está mais do que provado que a eleição de Dilma foi financiada com recursos de corrupção e nós estamos aqui para lutar contra este golpe contra a democracia”, afirma Kempler.

Ainda segundo Kempler, cerca de 3 mil pessoas participaram do ato. Durante todo o trajeto, Policiais Militares também acompanharam a mobilização que aconteceu de forma pacífica.  O Blog questionou a PM sobre o número de participantes, mas a polícia informou que ainda não havia feito uma estimativa dos números.

23 COMENTÁRIOS

  1. Foi bom e bonito, participei e fiquei muito intrigado. As pessoas que verdadeiramente deveriam estar a protestar, lá não estavam.
    Ví engenheiros, advogados, empresários de todos os ramos, mas o povão não apareceu. Aqueles que estão desempregados vitimados pela política econômica nefasta do governo, os aposentados e aposentandos que vêem seus benefícios irem pras cucuias. Os estudantes que foram enganados pelo FIES.
    Muita gente está feliz com este governo, não deixaram suas casas para demonstrar sua insatisfação, preferiram assistir o jogo, Faustão ou simplesmente tomar a cerva no bar da esquina, enquanto três mil gatos pingados participavam de manifestação que poderia definir o futuro de suas vidas.
    Finalmente, talvez o adágio popular esteja certo, o povo tem o governo que merece. Os 300 mil habitantes de Petrolina sinalizaram isto.

  2. Universidade de medicina era so para ricos,engenharias so para ricos,Direito so para ricos e muito mais,e intercâmbio so tinha a oportunidade quem tinha condições financeiras boas. E moradias nem se fala.

  3. Os ricos humilhava os pobres,universidade so eles que preenchiam as vagas,e hoje que disputamos de igual para igual,incomoda eles. Votei e voto quantas vezes for preciso,não sou maria vai com as outras,tenho minha própria opinião.

  4. Já lutamos contra a ditadura militar. Agora vamos lutar contra a ditadura vermelha dos corruPTos, ladrões e oportunistas mentirosos que estão no poder.

  5. JOSENILTON
    LI TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS ACIMA!
    UMA VISÃO MUITO TACANHAHA E UM DISCURSO ULTRAPASSADO….PORQUE NAO DIZER RUDIMENTAR.
    VC FALOU COMO UM PETISTA…MAS DAQUELES DE1980….90.
    SEUS ÓCULOS PRECISAM SER MUDADOS
    SUGIRO QUE USE UMA LUPA´PARA VER AS COISAS COMO ELAS REALMENTE SÃO.
    NAO APENAS SE ATUALIZE..MAS SE MODERNIZE, RAPAZ.
    DISCURSO DE PETISTA QUE NAO EVOLUIU!!!

  6. Guilherme vitor,antes de tudo,EU ODEIO POLITICA e muito menos ficar mim explicando para você e o restante que pensa igual a você,simplesmente eu tenho a minha opinião formada e logico que vc tem a sua e se vc acha que de 80 pra cá,nada mudou então vc procure se atualizar,ler mais e procurar pessoas mais esclarecidas para te ajudar com a história do Brasil.

  7. Vejo centenas de pessoas que saem para protestar, só esquecem de uma coisa. A missa da Igreja Católica do Domingo estava praticamente vazia enquanto do lado de fora … Quem salva é Deus, não é politico corrupto. Fica a dica.

  8. Essas manifestações são passeios de lazer de rico. Porque vocês que se manifestam não lutam para acabar com as regalias dos políticos que vocês mesmo se beneficiam das benesses de mesadinha, carguinhos e ainda lambem as solas dos sapatos deles para poder se amostrarem?
    A corrupção existe porque vocês a alimentam.

  9. Não gosto de politica,Odeio politica e não sou nem PT ou qualquer outro partido,simplesmente tenho minha opinião formada e não movida pela emoção e sim pela razão,se na sua casa ? so assiste a Globo,lamento. Porque na minha casa graças a Deus eu tenho SKY,e não manipulado pela Globo,vamos se modernizar Guilherme Vitor,respeito a sua opinião.

  10. Pode ter dado casa, universidade, bolsa família, o quer for, roubou, tem q ir para a cadeia. Isso prova que o povo não é comprado. Quem recebe, mama nas tetas do governo e fica caladinho, com certeza só pensa no próprio bucho. O Brasil é governado por uma quadrilha, de todos os partidos, mas ainda tem gente que defende… o Aécio e Geraldo Alckmin foram hostilizados, mais uma prova que as manifestações não foram partidárias.

  11. Temos e que lutarmos juntos sair as ruas de Petrolina e exigir a redução dos salários dos nossos vereadores,nada menos do que R$ 15,000 por mês,isso sim e um assalto aos cofres públicos,e ainda eles dizem que e pouco. E não se enganem que aqui também tem muito corrupção. A prefeitura de Petrolina e um sonho para muitos políticos,vamos tentar adivinhar porque?.

  12. Gente tem muita sujeira em Petrolina,a começar por essa câmara de vereadores,com um dos maiores salários do Brasil,e isso mesmo um dos maiores salários de vereadores do Brasil e o que mim deixa confuso e Deputados estaduais e federal,querendo ser prefeito. Vamos tentar adivinhar. Porque?

  13. o povo foi as ruas; mostrou de forma pacifica;sua insatisfação;com o desgoverno atual; engana-se quem pensa ser dono do Brasil; e os avanços sociais; não compra a sociedade; os brasileiros na hora {H} se uni na defesa do pais

  14. A mediocridade dos petistas que afirmam que a passeata se restringe aos ricos é mentirosa, patética; Esses devotos vermelhos da quadrilha petista demonstram que somos regidos pela desonestidade intelectual e cegueira política. Vergonhosa postura desses que defendem o indefensável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

um × 5 =