Contemplados pelo programa ‘Petrolina Bem’ recebem alerta

por Carlos Britto // 06 de outubro de 2021 às 13:10

Foto: PMP/divulgação

As famílias que foram contempladas com o auxílio municipal ‘Petrolina BEM’ e ainda não estão com os cartões devem ficar atentas para receber o benefício. De acordo com a Prefeitura, cerca de 1400 famílias ainda precisam fazer a retirada do cartão para ter acesso.

Para receber os cartões, as famílias devem verificar se o nome está na lista de contemplados, que está disponível no banner ‘Petrolina BEM’ no site da Prefeitura. e link. Após confirmar que o nome está na lista, o beneficiário deve ligar para a equipe da Sedesdh que informará a data, local e horário para fazer a entrega do cartão. O contato deve ser feito através dos números: (87) 3866-1679 e (87) 3863-6871.

O benefício

O ‘Petrolina BEM’ foi criado pela prefeitura para atender famílias carentes que perderam entes por covid-19 (grupo 1) e famílias em extrema pobreza, com crianças de 0 a 5 anos, que ainda estão na fila de espera do Bolsa Família (grupo 2).

No momento da retirada do cartão é preciso apresentar: RG e CPF ou CNH. Os beneficiários podem apresentar outros documentos como a Carteira de Trabalho digital ou física, desde que contenha foto, RG e o CPF; ou ainda o E-Titulo digital, contendo foto, RG e CPF. Já quem vai buscar o cartão em nome de outra pessoa precisa apresentar: procuração pública lavrada em cartório com fins específicos ou que dê poderes para representação diante de secretarias, prefeituras, órgãos municipais/estaduais/federais e/ou curatela lavrada pelo o juiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *