Contemplados pelo Benefício de Prestação continuada devem ficar atentos a prazo no CadÚnico, alerta prefeitura

0
Foto: Ascom PMP/SED

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) tem alertado as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para que atualizem e incluam suas famílias no Cadastro Único. Os beneficiários que fazem aniversário entre janeiro e março devem procurar a ‘Casa Bolsa’ ou o Centro de Referência em Assistência da sua localidade, até o último dia útil de março para regularizar a situação.

Com o intuito de alcançar a maior quantidade de petrolinenses, uma equipe social de busca-ativa está realizando visitas domiciliares nos bairros com a maior concentração de pessoas que recebem o BPC, levando informações e agendando atendimentos para assegurar a continuidade do benefício às pessoas idosas e deficientes físicos que recebem o BPC.

É uma preocupação do Prefeito Miguel Coelho que seja garantido aos beneficiários o atendimento na Casa Bolsa e nos CRAS, de forma que seja observado o prazo limite de cada pessoa. A Prefeitura de Petrolina tem tido um cuidado para alertar e buscar essas famílias para evitar a suspensão dos benefícios“, reforça o secretário da pasta, Jorge Assunção.

Para ser atendido na Casa Bolsa, é preciso realizar o agendamento prévio por telefone, (87) 3863-6871. No dia de atendimento, é preciso levar os documentos originais de todos os moradores da casa, independente do parentesco. A Casa Bolsa fica na Avenida Tancredo Neves, nº 1019, Centro, próximo ao Centro de Convenções.

O prazo-limite para fazer a atualização de quem recebe o BPC é o seguinte:

Nascidos entre janeiro a março (até 31 de março);

Nascidos entre abril a junho (30 de junho);

Nascidos entre julho a setembro (30 de setembro);

Nascidos entre outubro a dezembro (31 de dezembro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome