Conta de água ficará mais cara nos municípios baianos que utilizam o serviço da Embasa

0

EmbasaA partir desta sexta-feira (6) a conta de água de muitos municípios baianos ficará mais cara, pois passa a vigorar o aumento anual de 7,8%, autorizado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), que permitiu que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) aplique o reajuste a partir deste mês, nos municípios em que atua. As cidades de Jaguarari, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Campo Formoso, Jacobina – entre outras – sofreram esse aumento.

A Embasa encaminhou ao órgão um pedido de reajuste ainda maior, que alcançaria a margem de 12,12% (4,67% correspondem ao Índice de Reajuste Tarifário Anual (IRT) + 7,45% da universalização dos serviços de água e esgoto). No entanto, após análise dos dez indicadores de desempenho acordados com a concessionária, a Agersa deliberou pela homologação dos 7,8%, mais do que a metade do que foi pleiteado.

A Agência Reguladora levou em consideração, na redução do percentual de reajuste, a estiagem prolongada – a pior dos últimos 60 anos -, que assolou o estado da Bahia e que mantém municípios cumprindo planos de racionamento d’água. (fonte: Agersa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco − 1 =