Consumidores do Vale do São Francisco usam Facebook para participar de grupo de compra e venda

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2015 às 07:45

compras-na-internet-terao-super-descontos-na-black-friday-brasilAlém dos sites tradicionais de venda pela internet, muita gente está aproveitando as redes sociais para participar de grupos de troca e venda. Em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) um grupo denominado  ‘Mercado Livre do Vale’ tem atraído inúmeros internautas, que aproveitam a facilidade de fechar bons negócios.

De acordo com o idealizador, Diego Rislei,  o grupo já ultrapassou a marca de 65 mil membros. Segundo ele, além das vendas concretizadas, tem sido grande o número de pessoas em busca do espaço para anunciar suas ofertas.

É um tipo de mercado diferente, com um público menos exigente, onde é possível oferecer produtos sem despesas e sem sair de casa. Eu até me assusto com a grande quantidade de pessoas em busca desse espaço, e isso só aumenta a minha responsabilidade”, diz Rislei.

Vantagens

As vantagens de compra, venda e troca por meio das redes sociais tem atraído cada vez mais os sertanejos. A comerciária Cláudia Cavalcante, por exemplo, diz que compra diversos artigos, principalmente roupas e acessórios e comemora a economia.

Eu já comprei muitas coisas, mas geralmente compro mais roupa e assessórios. Acho muito interessante porque geralmente as coisas tem preços bons e são de boa qualidade. Eu mesma nunca tive problema. Além disso, não tem aquele trabalho de sair de casa, perder tempo para comprar. A economia é grande”, explica.

O grupo funciona como uma página de anúncios no Facebook, pela qual os membros oferecem suas mercadorias, que vão desde roupas e calçados a animais de estimação e até veículos. A forma de pagamento e a entrega das mercadorias são negociadas entre o vendedor e o comprador. Nesta época de crise a tendência é que o mercado passe por expansão, já que a palavra de ordem é economizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *