Consulta pública vai definir implantação iluminação em LED em Petrolina

4
Foto: Ilustração

Mais um passo foi dado para a implantação das lâmpadas em LED, em Petrolina. Uma consulta pública, convocada pela prefeitura, discutirá a Parceria Público Privada (PPP) para a iluminação das ruas da cidade. O debate ocorrerá no dia 19 de dezembro, às 9h, no auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape).

Segundo o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, além de modernizar o município, a implantação das lâmpadas deve gerar economia para os cofres públicos. “Com a PPP, estimamos uma redução de cerca de 50% nos custos para o município”, disse.

Empresas interessadas podem consultar formulários, estudos técnicos e o edital no site da prefeitura. O processo é conduzido pelo BNDES, em parceria com a gestão municipal. Após a audiência, as pessoas que tiverem dúvidas ou desejarem contribuir com a construção do edital final podem enviar sugestões para o e-mail oficial do evento.

4 COMENTÁRIOS

  1. Acordo caracú esse, depois que o petrolinense passou mais de 1 ano pagando 100% a mais de taxa de iluminação, aí vão repassar toda a estrutura nova para uma empresa qualquer. É brincadeira as coisas neste país.

  2. Acredito que não a necessidade de fazer uma consulta pública ou arrastar um tema desses por mais tempo do que o necessário. Petrolina já passou do tempo de modernizar muitas áreas, principalmente a de geração energética, porque o Rio São Francisco precisa ser revitalizado e não podemos exigir mais do que ele já nos oferece, temos a incidência de sol durante a grande maioria dos dias do ano, AÍ ME PERGUNTO SE OS VEREADORES NUNCA COGITARAM A IMPLANTAÇÃO DE UMA USINA SOLAR PARA ATENDER A UMA GRANDE DEMANDA ENERGÉTICA DA CIDADE?

    Temos universidades, profissionais capacitados e as condições mais que favoráveis, mas os vereadores insistem em debater temas ridículos para ganhar tempo, só assim garantem seu “singelo salário” de representante da população.

  3. Não entendo o povo. Reclamam de tudo!
    Se não faz nada, é ladrão vagabundo. Se faz é pq quer roubar uma fatia do orçamento.
    Pelo amor de Deus. Deixem o prefeito trabalhar em paz. A cidade tá crescendo cada dia mais e isso nos coloca em evidência fora daqui….

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome