Construções irregulares avançam à beira de canal em invasão na Zona Oeste de Petrolina

0

ocupação de salinasAs construções irregulares avançam numa Área de Proteção Permanente (APP) na invasão de Salinas, entre os bairros Ouro Preto e Pedro Raimundo, zona oeste de Petrolina. Além de APP, o espaço é de propriedade particular, segundo já informou a prefeitura.

Aparentemente sem fiscalização adequada, o crescimento desordenado de imóveis às margens do canal (Riacho Porteiras) que corta a comunidade vem mudando diariamente a paisagem no local. Em marcha lenta, a ocupação ilegal que já tem cerca de dois anos e centenas de imóveis já foram erguidos – muitos deles de alvenaria.

A maioria dos moradores está ocupando o espaço porque não têm residências próprias ou não foram inseridos no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. No último mês de março, fizemos uma reportagem sobre o assunto, e a assessoria de comunicação da prefeitura informou, por meio de nota, que os moradores de Salinas teriam prioridade no programa habitacional do governo federal. No entanto, as construções no espaço só aumentam.

A reportagem do Blog entrou em contato novamente com a assessoria de comunicação da prefeitura, para saber como anda a situação dos moradores de Salinas perante os programas dos governos federal e municipal.

ocupação de salinas2

(fotos: Sérgio Lopes/para o Blog)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome