Construção de igreja revolta moradores da Vila Marcela

por Carlos Britto // 20 de maio de 2009 às 11:38

Os moradores do bairro da Vila Marcela estão inconformados. O motivo é a construção de uma igreja evangélica no lugar onde hoje existe um campinho de futebol, que serve de lazer para a comunidade, principalmente aos jovens.

A doação do terreno aconteceu na gestão passada do ex-prefeito Odacy Amorim e foi uma indicação do então vereador César Durando. A comunidade tenta se mobilizar para embargar a obra, mas dificilmente conseguirá êxito porque o terreno pertence à igreja. Não tem mais jeito. As informações são do programa Opinião (Grande Rio AM).

Construção de igreja revolta moradores da Vila Marcela

  1. Luiz Antonio Costa de Santana disse:

    Tem jeito sim! doação de terrenos públicos para construção de igrejas é inconstitucional: fere o art. 19, I, da Constituição Federal. Cabe, dentre outras medidas, ação popular ou ação civil pública.

  2. Carlos Henrique disse:

    Quem mais doou terreno p/ construção de igrejas evangélicas foi esse ex-prefeito crente, kd que ele doou p/ atividades esportivas, ongs, igrejas católicas. Construir as praças nos terrenos ele não construiu (nenhuma por sinal) como a da Cohab V próximo ao Petrolina Bar que ele ia doar a Igreja dele, porém, a população se manisfestou cedo e conseguiu impedir essa berração.

  3. GODOFREDO BEZERRA disse:

    Realmente é um absurdo o que acontece com Petrolina, onde deveria ser construídos praças, postos de saúde e ou escolas são construídas igrejas de todas as crenças.

  4. Terremoto disse:

    Onde é a Paróquia de São Paulo – AREIA BRANCA- funcionava a feira livre e havia um belo campo de futebol. Tudo foi parar nas mãos da Diocese e ninguém fala nada ! Somando-se todas as áreas doadas as igrejas evangélicas não se chega a um décimo dos terrenos, EM ÁREAS NOBRES, doados a Diocese de Petrolina. O CENTRO DE PETROLINA QUASE NÃO RECOLHE IPTU, PQ GRANDES ÁREAS PERTENCEM A DIOCESE DE PETROLINA. …Penso que a questão não estar em ser ou não uma igreja evangélica

    1. Paulo Henrique disse:

      Muito diferente a situação: a Igreja Católica e seus patrimônios de terras são anteriores aos municípios, ela é que doou terrenos para formação das cidades e não o contrário!! Vai se informar para não argumentar como os néscios e risíveis.

  5. Ednaldo Santos disse:

    melhor igreja evangelica, as praças estão tomadas de bares e ninguem
    reclama

  6. De fato quando tem qualquer evento da igreja católica então se fecha rua, se decreta até feriado… mas quando é com alguma igreja evangélica aí não pode né? Ao menos é assim que a sociedade e os Governos procedem…
    aluilce@spfc.com.br

  7. A sociedade e os Governos possuem sim, dois pesos e duas medidas. Vejam a falta de respeito que foi fazer o carnaval 2009 de petrolina literalmente na porta de uma igreja evangélica!!!
    aluilce@spfc.com.br

  8. Francisco disse:

    As atividades esportivas são importantes para os jovens,mas não é por falta de espaço que eles vão ficar sem praticá-lo, pois Petrolina tem muito terreno que só tem servido para juntar lixo .Duvido que qualquer um dos prefeitos tenham tido a insanidade de fazer doaçao ilegal de terreno a qualquer religião, já que isso é coisa que não se pode ocultar.As igrejas independente da denominação tem contribuído para a redução da violência,do vício e outras mazelas dos nossos dias ,portanto deve mesmo receber áreas para suas construções .Na Vila Mocó foi doado há alguns anos um terreno que não servia sequer para um campinho de futebol e hoje é um bonito templo que se destaca e valoriza o bairro.Dizer que Odacy foi quem mais fez doações de terrenos para igrejas,deve ser injusto,pois com meio mandato, jamais teria tempo para mais essa boa obra.Quem disse que Odacy não construiu uma só praça; vá na Vila Mocó, na antiga sementeira e veja! inclusive está sendo bem cuidada. Petrolina só teve um prefeito evangélico, mas a cidade tem dezenas de templos, incluindo os templos católicos, e pelo que se sabe a igreja católica não costuma comprar terrenos.Em algumas cidades ela até tem terras sobrando.”NOS CAMPOS DE FUTEBOL SE LOUVA AO HOMEM PELA SUA HABILIDADE COM A BOLA.NOS TEMPLOS SE LOUVA A DEUS PELO QUE ELE É”

  9. Carlos Henrique disse:

    A sementeira é academia da cidade (Obra do Governo do Estado) e se não me engana foi inaugurada com a presença do secretário das Cidades Humberto Costa, a vila Mocó foi restaurada.
    Como morador do bairro KM2 e tendo um pouco de conhecimento sei como foi construida, quanto custou e quanto foi a mínima contrapartida da Prefeitura na obra da sementeira.
    Grande abraço!

  10. Gileade disse:

    Dificilmente aqueles que se incomodam agora com a doação de terrenos para a construção de templos evangélicos, se incomodavam antes com a doação de terrenos para templos católicos. Então a reclamação é incoerente e preconceituosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *