Constantes engarrafamentos na Rua Dr.Pacífico da Luz irritam petrolinenses

6

Um problema crônico no trânsito de Petrolina tira do sério os condutores que precisam trafegar pela Rua Dr.Pacífico da Luz, uma das principais do Centro da cidade, nas imediações do Sesc.

Em contato com o Blog, leitores criticam os constantes engarrafamentos nesse trecho da via, por conta dos carros estacionados dos dois lados e, principalmente, pela fila dupla que se forma quando os pais vão pegar seus filhos num tradicional colégio da área. Uma missão para a engenharia de trânsito da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA).

6 COMENTÁRIOS

  1. Outra missão para a engenharia de trânsito da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), é em um trecho próximo ao estádio, na Av. Presidente Tancredo Neves que é mão dupla, porém só passa um veículo por vez devido ao estacionamento nos dois lados da avenida.

  2. Sei que não poderemos cercear o direito de ir e vir, mas tempos que pensar um pouco e não utilizar essa rua caso não tenha necessidade, ou de pegar um filho nas escolas que ali estão instaladas ou outra atividade que tem a via como único local. Em muitos e muitos casos, é melhor um caminho um pouco maior e que acabamos gastando menos tempo e temos menor stress. E muito dos engarrafamentos, se dar por falte de educação de muitos, pois não podem estacionar, descer e andar um pouco para pegar seu filho. Faz fila dupla, não pensa no próximo em detrimento da sua comodidade, ensina o errado ao seu filho e todo mundo se stressa.

  3. Parar em fila dupla nas ruas do Centro é muito comum. Motoristas param o carro, ligam o pisca-alerta, e pensam que isso os colocam dentro da legalidade, muitas vezes causando trânsito imenso, sobretudo na Av. Souza Filho, onde, curiosamente, é muito comum ver agentes de trânsito prevaricando, não fazendo nada, mesmo nos horários de pico.

  4. Tá na hora da epttc se posicionar sobre esse negocio de soltar o carro no meio da rua e deixar o pisca alerta ligado , porque todo mundo vê e eles não , se eles veem mas tá dentro do código de transito de petrolina . A gente só quer que falem algo

  5. Na porta do Colégio Dom Bosco só tem uma vaga amarela para embarque e desembarque de alunos, pq a AMPLA não aumenta essa faixa??? é uma escola de grande porte, com uma quantidade grande de alunos… é fácil culpar os pais???? e kd o poder público para auxiliar??? sem contar que também tem o SESC com grande fluxo de alunos e usuários.
    Não tem agente de trânsito nos acessos na Pacifico da Luz e nem na Coronel Amorim. E outra coisa são os funcionários da OI que tem um estacionamento em frente a escola e se acham donos da rua, muitas vezes agido de forma grosseira e arbitrária com os pais. Vamos observar, antes de somente culpar os pais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome