Consórcio Nordeste reforça convite a Itamaraty para inédita missão comercial na Europa

0
Foto: Ascom/divulgação

Uma comissão do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) apresentou, nesta terça-feira (12), ao governo federal o planejamento da missão comercial que o colegiado realizará em países europeus, a partir do próximo dia 18/11. Os governadores Paulo Câmara (Pernambuco), Rui Costa (Bahia), Wellington Dias (Piauí) e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão Júnior, aproveitaram a reunião, realizada na sede do Itamaraty, com os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo da Presidência da República) para reforçar o convite para a diplomacia brasileira integrar a comitiva.

O objetivo da iniciativa é reforçar o trabalho integrado com as embaixadas para ajudar no desenvolvimento do País, por meio do Nordeste brasileiro. Durante a agenda no exterior, os gestores pretendem apresentar um mapa de oportunidades do Nordeste, com foco na ampliação de investimentos, aceleração do crescimento e geração de emprego e renda em áreas como Infraestrutura, Energias Renováveis, Parcerias Público-Privadas e Turismo.

Essa é a primeira vez em que nove Estados se reúnem em uma agenda internacional. Presidente do Consórcio, Rui Costa confirmou a presença do Itamaraty na missão internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome