Conselho Popular traz a Petrolina ex-prefeito do Recife

por Carlos Britto // 15 de maio de 2009 às 10:25

integrantes-conselho-popularPetrolina vai sediar neste sábado (16) e domingo (17) o seminário Economia, Saúde e Cidadania: Como superar dificuldades com idéias Simples?. O evento vai acontecer no auditório do Hotel do Grande Rio e trará novamente à cidade o ex-prefeito do Recife, João Paulo, que será um dos palestrantes.

João Paulo vai falar de sua experiência exitosa à frente da cidade do Recife por dois mandatos (2000-2008). Ele participa da abertura do evento, a partir das 19 horas do sábado, falando sobre políticas de geração de emprego e renda.

No domingo, às 8h30, é a vez do coordenador do Centro Nordestino de Medicina Popular, Dr. Celerino Carriconde, que vai abordar a medicina natural enquanto alternativa para prevenção de doenças.

Em seguida é a vez do representante do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) e da Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercur), Júlio César. A palestra dele será voltada para experiências de sucesso no sertão graças a práticas associativistas.

A coordenadora geral do Conselho Popular, Maria Brígida Ferreira, visitou o Blog para falar do evento. Segundo ela, o momento atual de crise econômica exige medidas é altura. “Vivemos um momento interessante da nossa história e a gente precisa buscar idéias criativas e soluções alternativas para a crise. Foi pensando nisso que propusemos esse seminário”, informa.

O evento está aberto a toda a comunidade,mas tem como público-alvo os movimentos sociais e Organizações Não Governamentais (ONGs) de Petrolina. Maria Brígida explica também que a realização do seminário inicia uma nova fase do Conselho Popular de Petrolina, que pretende interagir de forma mais incisiva com segmentos representativos da sociedade para aprofundar novas discussões.

Também acompanharam Maria Brígida na visita ao Blog o advogado Dácio Martins Dias e o professor Gilmar Santos, ambos também integrantes do Conselho.   

Conselho Popular traz a Petrolina ex-prefeito do Recife

  1. ATENTO disse:

    Vivendo e aprendendo. Não sabia que Dr. Dacio fazia parte do conselho popular.

  2. Opara disse:

    O tanto de dinheiro federal que foi derramado no Recife fica fácil administrar. Agora, vim falar sobre pequenas ações que fazem diferença… o dinheiro é tudo. Todos os políticos são incompetentes quando se fala em administrar.

  3. ray disse:

    Recife, a capital mais violenta no Brasil, vai nos ensinar a superar dificuldades com idéias simples? Faz-me rir, petistas… kkkkkkk

  4. Micareta disse:

    É um ilustre desconhecido pra nós esse João Paulo. A única coisa que sabemos é que foi prefeito do Recife. Só. Essa alma quer reza. Fique de Olho eleitor.

  5. Terremoto disse:

    Dácio e Gilmar , esperava coisas melhores de vocês !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *