Conselheiros tutelares eleitos em Juazeiro iniciam curso de capacitação

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) iniciaram ontem (12) um curso de capacitação para os conselheiros eleitos no último pleito. A formação é ministrada em parceria com a Escola de Gestão Pública de Juazeiro (Egesp) e consiste em mais uma etapa do processo seletivo para compor o novo ciclo do Conselho.

Essa é uma etapa obrigatória pela qual todos os conselheiros precisam passar para que sejam empossados no dia 10 de janeiro de 2020. Neste espaço, serão discutidos uma série de temas relacionados ao Estatuto de Criança e do Adolescente (ECA), ao Sistema de Garantia de Direitos, ao papel do conselheiro e ao próprio funcionamento do Conselho, com a participação de especialistas que foram convidados para partilhar o seu conhecimento conosco“, explicou o coordenador da Casa dos Conselhos, Rosevelt Duarte.

Para um dos integrantes eleitos, José Roberto dos Santos, a capacitação vai ser importante para instrumentalizar os novos conselheiros. “Nós já passamos por várias etapas nessa caminhada para chegar ao Conselho Tutelar e essa não é menos importante. Agora, nós vamos ter a oportunidade de ampliar os nossos conhecimentos para que possamos exercer com eficiência a nossa função“.

O curso acontece até o dia 18 de dezembro, com duração total de 40 horas, e tem como público-alvo não apenas os conselheiros tutelares, mas também os seus suplentes e a rede de garantia de direitos da criança e do adolescente. “Desde abril estamos nesse processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Juazeiro. O prefeito Paulo Bomfim assumiu esse compromisso e o município tem cumprido todas as etapas com muito rigor e com muito cuidado e respeito à população”, frisou a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome