Conselheiros Tutelares de Afrânio participam de capacitação promovida pelo MPPE em Petrolina

0
Foto: Ascom PMA/divulgação

Eleitos em agosto deste ano, os novos Conselheiros Tutelares de Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, estiveram nesta quarta-feira (11) em uma capacitação promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no Auditório da Justiça Federal em Petrolina.

Durante o evento, por meio dos Centros de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (Caop Infância e Juventude) e de Defesa do Direito Humano à Educação (Caop Educação), o MPPE apresentou o Projeto ‘Caops em Ação – Infância, Juventude e Educação’.  Em pauta, atividades voltadas para o acolhimento familiar, aperfeiçoamento, o uso das redes sociais, entre outros tópicos.

A iniciativa tem o objetivo de capacitar os conselheiros tutelares e a rede de atendimento com ações voltadas para a organização e acolhimento da rede infanto-juvenil dos municípios. Afrânio conta com cinco conselheiros tutelares que atuam como ferramenta principal de proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes.

Também estiveram presentes as equipes da Rede Socioassistencial do Município (CRAS, Creas e Casa de Acolhimento), que é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Afrânio, a primeira-dama Ana Luiza Cavalcanti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome