Projeto em Petrolina quer abrir espaço para debater arte da fotografia

0

ConfluênciaCom o propósito de promover espaço para o diálogo e a difusão da produção fotográfica contemporânea e intensificar a troca de conhecimento e experiências entre todos os interessados na área da fotografia, o ‘Confluência – Encontro de Olhares’ será realizado em Petrolina de 6 a 10 de agosto, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

A proposta do projeto é realizar um ciclo de seminários sobre a produção fotográfica pernambucana e brasileira, agregando atividades que visam à profissionalização e a promoção do diálogo entre as diversas linguagens e mídias no campo da fotografia. No evento haverá leituras de portfólios, workshops  e exibição de fotos em projeções noturnas.

O Confluência oferece todas as atividades de forma gratuita ao público em geral, além de fotógrafos profissionais, amadores, coletivos, artistas brasileiros ou estrangeiros, estudantes de fotografia, publicidade, jornalismo ou áreas afins. É a primeira vez que o Sertão recebe um evento desse porte voltado para essa arte.

Convocatória

O projeto convida a todos os interessados em divulgar seus trabalhos no evento. Serão duas convocatórias: uma destinada a projetos e ensaios fotográficos, que serão exibidos durante as projeções noturnas; a outra, para leituras de portfólio, é voltada a fotógrafos que desejam ter seus trabalhos fotográficos analisados por profissionais da área.

As inscrições serão avaliadas pela curadoria do evento através da submissão dos trabalhos e de carta de intenção. O material deve ser enviado no período de 16 de junho a 17 de julho. O formulário para inscrição encontra-se disponível no site oficial do evento www.confluenciaencontrodeolhares.com. O resultado da seleção será divulgado no dia 1° de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome