Confirmada para outubro a realização da Feira Semiárido Show 2015

2

SW2015-ID-800pxA Embrapa Semiárido e o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) confirmaram para o mês de outubro – entre os dias  20 e 23 – a realização da Semiárido Show 2015.

Segundo os organizadores, esta edição evento será organizada em torno do tema “Territórios, água e agroecologia: bases para a vida no Semiárido” e vai pôr em destaque tecnologias, sistemas de produção e políticas públicas eficientes na convivência com o Semiárido, em especial nesses últimos anos de estiagem prolongada. Diversas instituições e entidades em níveis federal, estadual e municipal estão envolvidas no apoio à organização da feira.

A feira acontece numa área de 20 hectares da Embrapa Produtos e Mercado, em Petrolina. No local já estão instalados cultivos e equipamentos que, à época da realização, vão estar próximos à fase de colheita e prontos para operação, o que permite a promoção de atividades mais dinâmicas de capacitação dos agricultores e agentes de assistência técnica e extensão rural, e voltadas para a produção agropecuária em áreas dependentes de chuva, adaptadas às características climáticas e de solos do Semiárido nordestino.

A SemiáridoShow terá, também, um espaço voltado para divulgação e comercialização de produtos artesanais, a “Vila da Economia Solidária”. Com expositores de vários territórios, o espaço tem objetivo de fortalecer experiências econômicas e o cooperativismo dos agricultores familiares e suas organizações, com apresentações culturais e troca de saberes e sabores. As informações são da assessoria.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse é um evento muito importante para Agricultura Familiar por que traz muito informação e troca de experiencias na perspectiva da convivência com o semiárido junto aos nossos agricultores e agricultoras.Parabéns
    aos organizadores deste evento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome