4ª Conferência do Meio Ambiente em Petrolina discutirá práticas sustentáveis sobre a destinação do lixo

por Carlos Britto // 24 de julho de 2013 às 07:40

Coleta seletiva lixoSerá realizada na próxima terça-feira (30), em Petrolina, a 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente. A ideia é mobilizar a população e as autoridades a favor de políticas sustentáveis sobre a destinação do lixo e o fortalecimento da coleta seletiva.

Com o tema “Vamos cuidar de Petrolina – Resíduos Sólidos”, a conferência está sendo organizada pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e acontecerá das 8h às 17h, no auditório da Facape, no bairro Vila Eduardo, zona leste da cidade.

Especialistas, estudantes e pessoas interessadas no assunto poderão expor preocupações, dividir responsabilidades e apresentar reivindicações e sugestões que aprimorem a política ambiental do município.

“É também um instrumento de educação ambiental, uma chance dos cidadãos assumirem responsabilidades para construção de sociedades sustentáveis, momento da comunidade interagir com o poder público na busca de soluções para a região, assim como para o país”, afirmou o diretor-presidente da AMMA, Gleidson Castro.

Na programação, palestras e debates irão compartilhar conhecimentos, tecnologias e experiências bem sucedidas de práticas sustentáveis. A partir das discussões, serão elaboradas diretrizes e escolhidos oito delegados para a Conferência Estadual, que acontecerá no Recife no mês de agosto. As informações são da assessoria da prefeitura.

4ª Conferência do Meio Ambiente em Petrolina discutirá práticas sustentáveis sobre a destinação do lixo

  1. jose ivo disse:

    que deus ilumine toda essa transformaçao em que o vale do sao francisco vem a beneficiar a geraçaode renda dos catadores e cuidar do meio ambiente e isso ganha a saude .o rio e as matas siliares e ego sistema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *