Conferência da Assistência Social em Petrolina vai discutir financiamento público e participação social

0
Foto: Ascom/PMP/Divulgação

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Petrolina acontecerá na próxima sexta-feira (9) e irá reunir usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de todos os órgãos e entidades que atuam na rede.  O encontro terá início a partir das 7h30, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Fernando Góes, 537, Centro da cidade.

Com o tema, ‘Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social’, a edição 2019 da Conferência, que é organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), irá debater questões importantes neste sentido. A presidente do CMAS em Petrolina, Kátia Carvalho, defende a realização do evento, principalmente, por conta das mudanças no cenário político do país. “Precisamos que a sociedade participe, discuta e entende todas as mudanças que afetam diretamente às políticas públicas voltadas à parcela social que mais precisa de atenção”, reforçou.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) dá suporte à realização da conferência. O secretário da pasta, Jorge Assunção, vê em eventos como este a oportunidade de identificar o que está dando certo e o que ainda precisa melhorar para garantir os direitos da população com maior vulnerabilidade social.

O evento é aberta a toda a comunidade, mas é necessário fazer inscrição prévia para garantir a participação. Os interessados devem acessar o link e preencher o formulário de participação. As vagas são limitadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome