Conduta de funcionário do CCZ de Petrolina ao recolher cão morto gera revolta nas redes sociais; Secretaria já assegurou afastamento

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2020 às 20:04

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um fato envolvendo um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em Petrolina, nesta sexta-feira (10) provocou revolta. Um vídeo que esse espalhou pelas redes sociais mostra o funcionário recolhendo um cão já morto. Até aí, tudo normal. Mas a forma grosseira como ele recolhe o animal repercutiu fortemente, gerando manifestações as mais diversas – todas contrárias ao servidor, é claro.

Em nota enviada ao Blog pela assessoria de comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde se posicionou de imediato pelo afastamento do funcionário. A nota ainda esclarece que um latido que se ouve dentro do veículo do CCZ é de outro cachorro que também havia sido recolhido para realização de exames.

Confiram a íntegra da nota:

A Prefeitura de Petrolina informa que a conduta do servidor não condiz com a orientação da gestão, que já tomou todas as providências legais em relação ao caso. O funcionário será imediatamente afastado do CCZ e terá seu histórico de trabalho avaliado, já que alguns comentários denunciaram seu comportamento.

Ao contrário do que vem sendo divulgado nas redes sociais, o animal que aparece no vídeo sendo colocado dentro do carro do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) já estava sem vida, mas a conduta do servidor é de total despreparo e falta de sensibilidade.

É preciso deixar claro, primeiramente, que não compactuamos com nenhum tipo de agressão aos animais em nossa cidade, inclusive desenvolvemos projetos para o bem estar deles, como o Aprendizes do CCZ (que realiza palestras em escolas da rede municipal para ensinar as crianças sobre os cuidados com os animais), a castração gratuita de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses, assim como feiras de adoção com animais resgatados das ruas (depois de vermifugados, vacinados e castrados, claro) – a próxima, inclusive, será no dia 26, na Praça da Sementeira.

O latido, segundo apuramos e como acreditamos ser perceptível por todos, vem de outro animal, que estava dentro do veículo após ter sido recolhido para realização de exames.

A prefeitura reforça que é imprescindível a participação de todos os petrolinenses para que qualquer tipo de irregularidade cometida por um funcionário da prefeitura seja apurada. A gestão segue trabalhando para que possamos desenvolver mais projetos de acolhimento, cuidado, resgate e que possam proporcionar uma vida digna a todos os animais.

Secretaria de Saúde de Petrolina/Ascom     

Conduta de funcionário do CCZ de Petrolina ao recolher cão morto gera revolta nas redes sociais; Secretaria já assegurou afastamento

  1. Pedra no sapato disse:

    É impressão minha, ou o mundo tá repleto de lunáticos que se acham os donos da razão e definidores do conceito do certo e errado? Vi o vídeo. Que tem de mais? Acaso o cão estava sofrendo com algum incômodo? Não vejo motivo para punição do funcionário .

  2. Marleide maria dos santos disse:

    Essa criatura tem que ser demitida.ele não sabe lidar com animais. É uma pena que esses serzinhos tenhan que ser recolhido dessa forma.

  3. Lidiane disse:

    Ola gente quero castra meu cachorro mas não tenho condição min ajudem pois ele sair e não
    volta quando voltar e todo machucado
    E também tem uma cachorro de rua q vive na rua e muito gresivo temos q recolher
    Rua 06 n 80 vila marcela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários