Concurso para professor alfabetizador na rede municipal de Petrolina atrai milhares de candidatos

1

concurso professor alfabetizador petrolina

O dia de ontem (14) foi decisivo para 2.502 dos 2.679 candidatos inscritos no concurso para professor alfabetizador, realizado pela Prefeitura de Petrolina. São oferecidas 200 vagas, inclusive para os profissionais com necessidades especiais. Dessas, 80 são para o interior e 120 para a sede do município.

A organização do certame ficou a cargo da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). De acordo com o coordenador geral do certame, Professor Pedro Norberto, mesmo com as ausências o resultado pode ser considerado positivo. “Tivemos uma participação maciça. As faltas não chegaram a 7%,”, explicou.

Ele explica que foram dadas as melhores condições para todos os concorrentes enfrentarem o processo com tranquilidade. Além das salas para os candidatos com necessidades especiais, as candidatas com bebês também tiveram acomodações para seus filhos, com acompanhantes e a assistência de uma enfermeira.

A segunda fase do concurso constará da análise de títulos, de caráter classificatório e acontecerá entre os dias 2 e 5 de março. A divulgação do resultado está prevista para 11 de março. No próximo 21, a Prefeitura de Petrolina oferece outra oportunidade de concurso. Dessa vez, para quem quer concorrer ao cargo de secretário de escola. Mais de sete mil candidatos devem se submeter ao exame. (fonte/foto: Ascom Seduc/PMP)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × um =