Concluída em Juazeiro capacitação dos conselheiros tutelares

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), juntamente com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), concluiu nesta quarta-feira (18) o curso de capacitação dos conselheiros escolhidos na última eleição do Conselho Tutelar. O curso, realizado na Escola de Formação da Rede Municipal dos Educadores de Juazeiro (EFEJ), foi realizado em parceria com a Escola de Gestão Pública (Egesp).

A capacitação foi mais uma etapa cumprida no processo de constituição do novo Conselho Tutelar de Juazeiro que toma posse no dia 10 de janeiro. Com o suporte do prefeito Paulo Bomfim, estamos cumprindo todas as etapas necessárias para apoiar esse órgão que é essencial para a garantia e proteção dos direitos das nossas crianças e adolescentes“, disse o presidente do CMDCA, Vicente de Paula, lembrando que o processo de sucessão foi iniciado em abril de 2019.

Reeleito ao cargo, Sidnei Honorato Araújo lembrou que a capacitação é prevista em lei. “A lei diz que após a eleição os conselheiros devem passar por um processo de formação antes de tomar posse efetivamente no Conselho. Aqui em Juazeiro não era feito dessa maneira, mas esse ano o prefeito Paulo Bomfim, a SEDES e o CMDCA de Juazeiro tiveram essa preocupação de nos fornecer essa capacitação e esse embasamento agora, antes de tomarmos posse“, avaliou o conselheiro, frisando que o conhecimento adquirido durante o curso será de extrema importância para a rotina do seu trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome