Concerto junino da Prefeitura de Petrolina encanta público na Concha Acústica

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Dois estilos distintos entraram em harmonia na noite de ontem (11), na Concha Acústica, Centro de Petrolina para reafirmar as raízes nordestinas e a força da cultura regional. A Philarmonica 21 de Setembro e o poeta forrozeiro Flávio Leandro fizeram um show único para quem foi ao local prestigiar o ‘Concerto Junino’. O evento foi promovido pela prefeitura e integra o circuito junino do município.

Trazendo no repertório clássicos do cancioneiro nordestino e de artistas como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e do próprio Flávio Leandro, o concerto fez a plateia cantar e dançar ao som de grandes sucessos do forró como “Vem morena”; “Proibido cochilar”; “Mala e cuia”, entre outros. Uma das que se encantaram foi a professora aposentada Eva Amorim.

Tenho o prazer de, depois de aposentada, na terceira idade, poder ainda desfrutar dessa beleza musical que é a Philarmonica 21 de Setembro se apresentado com o Flávio Leandro. Parabéns ao prefeito Miguel Coelho pela oportunidade, e que Petrolina nunca mais fique sem eventos culturais como esse”, comemorou.

Dividindo palco pela primeira vez com um artista renomado como o cantor Flávio Leandro e com os sanfoneiros convidados, Genival do Cedro e Ivan Greg, a Philarmonica 21 de Setembro celebrou a noite com a presença dos seus 45 componentes.

Gratidão

Para o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, o sentimento é de gratidão ao público e aos artistas convidados. “Foi uma noite primorosa onde o diálogo entre o erudito e o popular fizeram um perfeito casamento. Daqui pra frente, nossos concertos terão sempre diálogos com obras de outros compositores e artistas. Estamos muito satisfeitos e agradecidos”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome