Concerto homenageará maestros de Petrolina e região

3

Concerto dos grandes mestresA Philarmônica 21 de Setembro prestará uma homenagem – justíssima, diga-se de passagem – aos grandes mestres da música erudita da cidade. O concerto acontecerá no dia 7 de maio (quarta-feira), às 20h, na Concha Acústica.

Na oportunidade serão lembrados os maestros  José Menezes, Fernando Rego, Manoel Gonçalves “Neca” e o Subtenente PM Aroldo Santana.

Eles fizeram história tanto na Philarmônica 21 de Setembro quanto na Banda da Polícia Militar da Bahia de Juazeiro (tombada como patrimônio da cidade). Cada maestro, terá durante o concerto, um momento à frente da Banda, regendo seu repertório numa impressão sonora de suas habilidades como condutor.

Para os integrantes da Philarmônica, promover este encontro é uma forma de nunca esquecer aqueles que trouxeram uma identidade musical à região.

3 COMENTÁRIOS

  1. Legal interessante fazer isso para homenagear os mestres que fizeram historia na banda, mais é injusto não lembrar do antecessor desses ai citados: “O mestre Pedro” que por muito anos ficou a frente da banda Philarmonica.

  2. Infelizmente as coisas nesta cidade são feitas por quem não conhece e não tem o mínimo amor e sentimento à terra. Não conhecer a história de Mestre Pedro é no mínimo desconhecer a “Philarmonica 21 de Setembro”. Os aqui citados são por demais merecedores, mas, paciencia, e Mestre Pedro? Quem não conhece a tradição da cidade, deveria procurar conhecer um pouco para não cometer uma gafe destas. Que pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome