Comunitários voltam a reclamar de esgotos estourados em bairros de Petrolina

1

esgoto gercino coelho

Mais esgotos estourados em bairros de Petrolina voltam a ser alvo de reclamações de comunitários.

Um dos locais afetados pelo problema é a Rua Princesa Leopoldina. Segundo informou um morador, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) já foi acionada por diversas vezes, mas nenhuma ação concreta ainda aconteceu.

As ligações são constantes, mas a resposta é sempre a mesma: ‘em menos de 24 horas estaremos fazendo a desobstrução do esgoto’. E o resultado é sempre o mesmo. Passamos dias com essa água suja acumulada na frente de casa, ou seja, uma lindo criadouro do mosquito Aedes Aegypti. É fácil os políticos falarem em combater essa epidemia que assola o país. É fácil eles pedirem a nós para fazermos o nosso trabalho de combate a esse mosquito em casa. Difícil mesmo é eles fazerem a parte deles, colocando saneamento básico de qualidade nas ruas das nossas cidades”, desabafa.

Já na Rua Miguel Santos, Bairro Caminho do Sol, na zona leste, três bocas de lobo estouradas tiraram do sério o comunitário Francisco Jubilino, que soltou o verbo. “Já tem uns dois meses que esse problema vem ocorrendo. A gente faz a nossa parte, cuidando da nossa casa para evitar o mosquito da dengue, e a Compesa ajuda é a proliferar. Se continuar dessa forma iremos ter logo, logo uma epidemia aqui em Petrolina. Cadê os nossos deputados, vereadores que estão calados?”, protesta.

No João de Deus, zona oeste, o mesmo cenário é visto na esquina da Avenida 12, em frente ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), e vem incomodando bastante quem passa naquela área. A reportagem já levou o assunto a conhecimento da assessoria da Compesa.

esgoto caminho do sol

esgoto joão de deus

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

12 − sete =