Comunitários do bairro São José protestam contra mudança em nome de rua

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2014 às 11:37

rua concretorua concreto2Um fato vem provocando indignação entre comunitários de uma rua localizada no bairro São José (também conhecido por Alto Cheiroso), na área central de Petrolina.

Na vizinhança, ninguém se conforma com a alteração da Rua do Concreto para Rua Tivinha Ramos Brandão, implementada pela prefeitura municipal. Os moradores chegaram a fazer um abaixo-assinado contra a medida, o qual foi entregue à vereadora Cristina Costa, alegando que sequer foram informados sobre a mudança de nomenclatura.

Eles também enviaram ao Blog um manifesto. Confiram abaixo:

Nós, moradores da Rua do Concreto, Bairro São Jose (Antigo Alto Cheiroso), Petrolina-PE, estamos indignados por conta de uma mudança no nome da citada rua.

Sem ao menos termos conhecimento, de uma hora pra outra fizeram a mudança de nome da Rua do Concreto para Rua Tivinha Ramos Brandão, pois desde a fundação do citado bairro o nome era Rua do Concreto. É neste endereço em que recebemos todas as nossas correspondências e nunca tivemos problema algum.

Não há nenhum sentido mudar o nome de uma rua tão antiga e conhecida para homenagear alguém que por sinal nunca nem morou nesta rua, e prejudicar a todos os outros moradores sem ao menos fazer uma prévia comunicação. 

 

Comunitários do bairro São José protestam contra mudança em nome de rua

  1. Pedro Neto disse:

    POIS BEM DAQUI VAMOS MUDAR O NOME DA AV.GUARARAPES, SOUZA JUNIOR, SOUZA FILHO, PERIMIERO QUEM FOI ESTE CIDADÃO TIVINHO?
    TANTOS BAIRROS EM PETROLINA QUE NEM NOME AS RUAS TEM.
    RUAS AINDA COM ENDEREÇOS DE NUMEROS.
    ESTÃO QUERENDO ACABAR COM A HISTÓRIA DESTA CIDADE.

  2. Jair Lima disse:

    Corretíssimo os moradores do bairro São José. Eu só conheço essa rua por um nome: rua do Concreto.

  3. ANA MARIA disse:

    Isso é pra puxar o saco de alguém, no mínimo. Essa senhora era tia do pai de Lucas Ramos, ou seja, tia de um senhor chamado Ranilson Ramos e mãe de uns grandões aqui de Petrolina. É isso aí moradores, vão a luta e retomem o nome da rua de vocês.

  4. PETROLINA disse:

    também concordo. acho que teriam que se preocupar com outras coisas como:os buracos nas ruas,os esgotos estourados,a falta de médicos para o atendimento no sus. em fim o que o nome concreto esta atrapalhando no bairro?

  5. FLAVIA MARIA disse:

    tá errado. Quem foi o vereador(a) que fez isso sem abaixo assinado? Não pode o povo tem razão em reclamar, até porque essa senhora, nem é conhecida por eles e nem morou na rua.

  6. Cristina Carvalho disse:

    Tá errado mesmo. Só para deixar bem claro existe sim um abaixo assinado, mais é para voltar o mone RUA DO CONCRETO (afinal quem é esta pessoa ? moro na rua e não a conheço)

  7. cacia disse:

    Os moradores estão corretíssimo, vão mesmo a luta para permanecer o nome de rua do CONCRETO, muito sem noção quem trocou o nome da rua, é cada uma…..!

  8. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    ENQUANTO NOSSO ALTO CHEIROSO NÃO TEM NADA,ATÉ UM POSTO DE SAÚDE NÃO TEM.PRA SE CONSULTAR TEM QUE IR PRA VILA EDUARDO.
    DAQUI UNS DIAS ELES VÃO MUDAR O NOME DA CIDADE DE PETROLINA.PRA OUTRO NOME QUALQUER.VOU DAR UMA IDEIAS:PITRILINA,TILINA,PELINA,RILINA,ROLINA,LINA,OLINA,JULINA,ANDRILINA,ETC E TAL.

  9. Simplício disse:

    Na verdade as pessoas estão acometidas de uma mania ou doença psicológica que se poderia chamar de Síndrome da contestação. Falam de preservação da história e terminam por atropelar valores históricos. Acontece,exatamente, porque alguém, com problema pessoal ou necessidade de aparecer ou de se sustentar como lider na comunide, resolve convocar alguns igualmente intempestivos para participarem de movimentos que somente ao pretenso lider interessa. O único desencontro numa mudança deste tipo, nome de rua, são os casos de entrega de correspondências ou simplesmente identificação de determinado prédio. Para o correio não seria problema por conta do CEP. Para outro interessado, basta que secoloque em cada placa, abaixo do novo nome: antiga rua do concreto. D. tivinha foi uma Senhora cujos filhos contribuiram e ainda contribuem, de forma destacada, com o desenvolvimento de Petrolina. Rua do concreto, que sensibilidade humana tem o concreto para merecer homenagem. Então por que causar este constragimento aos membros desta família e à própria memória de uma pessoa que em vida foi muito querida e útil a comunidade?
    Uma dificuldade tão pequena pode ser resolvida objativamente. Não se justifica o constrangimento. Uma liderança com o berço em causas menores em detrimento de valores maiores, se prosperar, não será benéfica ás boas causas futuras.

    1. Ismael disse:

      se já existe um nome pra que outro? é não ter o que fazer.

    2. Alex disse:

      Seu comentário é um monte de bosta.

    3. Mauricio disse:

      Meu querido SIMPLICIO não se trata de benificiar nenhum lider comunitario
      , e sim preservar um nome que já estamos acostumados , e se essa mulher foi um alguem que seja homenagiada tem tantos bairros em petrolina que nem se quer tem nomes na rua.

  10. alan disse:

    antes de bota qualquer nome em rua deveria consulta todos moradores da rua se concorda ou não, acho obritario a forma que as ruas ganha o nome…ate porque as pessoas ou o presidente do bairro deverias fazer uma assembleia com a comunidade..

  11. ICARO BORGES disse:

    é que isso e muito importante!! vai mudar a vida de todos que vivem nao bairro , a rua vai ficar maravilhosa um verdadeiro jardim!!! tenta santa paciiencia veriadores pikaretas prefeito pikareta !! resumindo é muita falta do que fazer, muita pikaretagem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários