Falta de médicos na AME do Ouro Preto revolta comunitário; prefeitura responde

por Carlos Britto // 06 de julho de 2022 às 15:30

Irritado com a falta de médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ouro Preto, Zona Oeste de Petrolina, um comunitário colocou a ‘boca no trombone’ e cobrou providências das autoridades competentes. Segundo ele, uma consulta agendada para esta quarta-feira (6), que já tinha sido remarcada, foi novamente transferida para outra data por falta de profissional.

Se não tem como trabalhar, coloca outra pessoa no lugar. O que não pode é a gente ficar sem atendimento e ainda ficar indo e voltando sem resolver”, reclamou.

Procurada pelo Blog, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Petrolina disse que o médico que atende na UBS do Ouro Preto sempre cumpriu a sua carga horária de atendimentos. “O fato é que nesta quarta-feira (6), somente no turno da manhã, o mesmo precisou se ausentar para participar de uma assembleia da categoria médica. Vale ressaltar que os atendimentos foram normalizados na parte da tarde”, disse a pasta, por meio de nota.

A SMS disse ainda que entende a frustração do usuário e a equipe da UBS irá reagendar a consulta. “Vale ressaltar que, para atendimentos de urgência, o paciente pode ser atendido em qualquer Unidade Básica de Saúde do município”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários