Comunitário reclama de cachorros suspeitos de doenças em bairro de Petrolina

por Carlos Britto // 02 de julho de 2012 às 19:30

O comunitário do bairro Jatobá II, Rosivaldo Leal, mostra-se preocupado com o número de cachorros soltos no bairro, os quais apresentam sintomas de doenças, como esse da foto que nos enviou.

Ao mesmo tempo ele cobra providências urgentes do Poder Municipal. Confiram:

Carlos Brito,

Como leitor do Blog, venho pedir a ajuda para chamar a atenção das autoridades de Petrolina, tendo como problema os animais soltos no bairro Jatobá II, e estão aumentando a cada dia que se passa.

Acho que uma cidade no porte desta não era para faltar carros para recolhimento dos mesmos. Já liguei várias vezes para o Centro de Zoonoses e nada foi resolvido até agora, sempre falam que a carrocinha está quebrada.

Na Rua que moro, mesmo, tem muitos cachorros soltos, mas o problema ainda se torna pior devido às crianças que às vezes brincam na rua, correndo o risco de serem contagiadas com alguma doença dessas. Um cachorro mesmo, que está todo feridento e se pelando, o pessoal está desconfiando de que seja Calazar.

Se algum dia chegar a acontecer isso, quem vai sofrer para tratar uma criança são os pais. Por isso acho isso uma pouca vergonha para esses políticos que só visam ao bem estar deles e que só olham para a população ou fingem fazer algo quando chega época de eleição. Onde está esse pessoal, que não olha para as melhorias da nossa cidade?

Rosivaldo Leal/Comunitário

Comunitário reclama de cachorros suspeitos de doenças em bairro de Petrolina

  1. Absurdo disse:

    Hoje, às 8:00h da manhã, contei 9 cachorros juntos, perto da Petiscaria da Ana, na orla. Imagine o que está acontecendo nos bairros periféricos?
    Nem segui minha caminhada com medo, pois tive que voltar.
    Acorda prefeito!!!!!

  2. IRRESPONSAVEIS!!!!!!!!!!!!!! disse:

    Bairro jardim Petrópolis, ruas 28, 29 e 30, ruas 51 e 56 do bairro São Gonçalo e visível a presença de cachorros suspeitos de estarem com leishmaniose, com ferimentos pelo corpo, com queda de pelos, unhas crescidas e magricelos. Na sua maioria já foram abandonados pelos donos que fecham os portões não permitindo mais o convívio domestico. Agente liga para a Prefeitura para passar a carrocinha por lá e nem uma ação concreta se realiza. A população da localidade e que fica com medo de contrair algum mal.

  3. Humanos, os verdadeiros animais! disse:

    Brasil de hipócritas!

    Porque não se sensibilizam para tratar desses animais e encaminhar para uma instituição para serem adotados?

    Eles não estão assim porque querem, é poque não sabem se cuidar….ou porque algum humano não fez a sua parte, de cuidar do seu animal, abandonando-o à propria sorte.

    Outro diz que não pode fazer sua bela caminhada porque se deparou com cachorros à sua frente…que ridículo! Que sociedade podre e egoísta, por isso que o mundo tá como tá, porque somos merecedores.

    Fazemos parte da nossa natureza, não podemos nos excluir de nossas responsabilidades, simplemente mandando sacrificar quem cruza nossa caminhada matinal.

    Aos animais, o planeta!
    Aos humanos, a lei editada pelos corruptos, nós merecemos!

    1. Lilian Santos disse:

      Otimo comentario!!!Assino em baixooo

  4. nina disse:

    Sim e quais são as ações do Centro de Zoonose msm? Não vj nada à respeito; e funciona….Não sei como? Vereadores vamos trabalhar!!!!

    1. Sanfranciscano disse:

      Na Areia Branca, antigamente tinham muitos animais andando pela rua. Hoje não se vê mais animais perambulando pelas ruas do bairro.

  5. Humanos, os verdadeiros animais! disse:

    Corrigindo o início do penúltimo parágrafo….
    Fazemos parte da natureza….exclui-se o “nossa”

  6. Absurdo disse:

    Hipócrita é vc, seu babão ou babona. Sou um cidadão que cumpro meus deveres e não tenho os meus direitos respeitados. Quem disse q estou colocando a culpa nos cães, sua anta! A prefeitura q faça sua parte, pois nunca deixei nenhum animal abandonado e colocando a população em risco de contrair alguma doença. Faço sim minha caminhada, e vc? Tá com inveja? O sol é para todos, mas a sombra para os que merecem.Ridículo é vc!!!!

    1. Monique disse:

      O maior problema esta justamente nisso, as pessoas se tornam egoístas e pensam só em si, no seu bem estar. Acho ao meu ver que quando passamos por um animal de rua é justamente um espelho do meio, ou seja, da sociedade. Precisamos nos unir, pois achei muita falta de respeito seu debochar de um assunto desse nível.
      Ficar achando que é melhor que os outros não te leva a nada, principalmente por traz de um computador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários