Comunitário de Sento Sé questiona autoridades sobre falta de transporte escolar para estudantes da rede estadual

por Carlos Britto // 12 de maio de 2015 às 18:31

Panorâmica - Sento-SéEm e-mail enviado ao Blog, o comunitário Wemerson Paes Landim questiona as autoridades de Sento-Sé, no norte da Bahia, quanto ao transporte escolar para os estudantes da rede estadual de ensino. Segundo ele, as aulas começaram há dois meses e até o momento os estudantes estão sem o serviço, gastando dinheiro para ir às escolas.

Confiram o desabafo dele:

Cadê o transporte dos alunos?

Já se passaram pelo menos dois meses do início do ano letivo na rede estadual de ensino. Porém, até então não foi disponibilizado transporte escolar para os alunos do município de Sento Sé, no norte da Bahia. Isso tem comprometido bastante o desenvolvimento escolar dos alunos, uma vez que por terem que pagar o transporte, nem todos dispõem de condições financeiras para tanto.

O povoado de Riacho dos Paes fica a 18 km da cidade de Sento Sé e cada aluno, para não perder aula, ou melhor, os pais destes são obrigados a pagar cerca de oito reais de passagem (ida e volta) por dia. É um gasto muito grande, e maior ainda para pais que têm dois filhos matriculados nessas escolas do estado. Outra alternativa encontrada para ir à escola: alguns alunos vão de motocicleta, expondo-se ainda mais aos perigos da estrada de terra em péssimas condições, colocando, além da própria vida, a vida dos outros em risco, já que são menores de idade e não possuem habilitação para dirigir.

Os órgãos competentes a resolver esse tipo de problema, ou melhor dizendo, essa falta de vergonha, até então não disponibilizaram nem um parecer concreto quanto à resolução deste. Porém os alunos continuam perdendo aula, pais continuam a pagar o transporte escolar. Nesse caso, novamente, uma vez que os impostos abusivos que a sociedade paga deveriam ser convertidos também em transporte escolar de qualidade, que nesse caso nem sem qualidade é disponibilizado.

É inadmissível uma situação desse tipo. Será que os pais serão ressarcidos quanto ao dinheiro que pagaram e continuam a pagar pelo transporte? Será que os conteúdos perdidos por parte dos alunos, eles conseguirão acompanhar?

Eis as questões, se serão resolvidas… o bom senso dos nossos governantes é quem vai dizer. Vergonha!

Wemerson Paes Landim/Comunitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários