Comunitário critica obra da prefeitura no bairro Pedro Raimundo que vai “matar” árvores

por Carlos Britto // 14 de março de 2016 às 11:32

20160311_104421

A construção de um passeio ao longo da Avenida José Maciel, no bairro Pedro Raimundo, na zona oeste de Petrolina, seria um presente à comunidade não fosse um detalhe: para executar a obra, a prefeitura deve arrancar dezenas de árvores que foram plantadas no local pelos próprios moradores.

IMG-20160310-WA0006 (1)

A denúncia é do comunitário e ambientalista Petrônio Silva, que diz não entender o porquê da ação.  “Eu acho que isso é um crime ambiental. Até agora estamos sem entender porque a prefeitura vai fazer isso. Vivemos numa cidade muito quente, que não tem arborização, a prefeitura não planta uma árvore sequer e quando a comunidade vai lá e planta ainda vem eles apara arrancar”, critica.

De acordo com Petrônio, o projeto deve danificar cerca de 100 árvores que foram plantadas ao longo do passeio através do projeto popular ‘Plante Bem’. Sobre a denúncia do comunitário, a Secretaria de Infraestrutura esclareceu que  está sendo desenvolvido um projeto para tentar poupar as árvores. A secretaria informa ainda que algumas árvores poderão ser cortadas, mas que será feito o máximo de esforço para minimizar os transtornos.

Comunitário critica obra da prefeitura no bairro Pedro Raimundo que vai “matar” árvores

  1. Maguim disse:

    A PERGUNTA E?
    QUEM PLANTOU PERGUNTOU SE ALI EXISTIRIA UM PROJETO DE ARBORIZAÇÃO?
    COM A RESPOSTA QUEM TEVE A INICIATIVA….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários