Comunitário cobra pavimentação de ruas no Bairro Pedra Linda; Prefeitura esclarece

4
Foto: Ilustrativa

O comunitário Marcos André, do Bairro Pedra Linda, zona norte de Petrolina, busca explicações da prefeitura municipal para a realização da pavimentação asfáltica na comunidade. Segundo ele, houve a promessa de realização da obra, mas até o momento não foi cumprida. “Temos aproximadamente 20 a 22 ruas e, quando começou a lançar a plataforma do ‘Petrolina Cresce’, Pedra Linda entrou com a quantidade de 12 ruas, mas dessas diminuíram para seis e, dessas seis, até agora nós não temos nenhuma pá de asfalto”, disse em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM. 

Em busca de respostas, ele alega ter chegado a questionar os órgãos competentes sobre a demora do serviço. “Eles dizem que os recursos são diferentes, que nós temos que esperar, mas existe um princípio administrativo que chama-se prioridade, necessidade. Enquanto nós acompanhamos nas redes sociais lideranças de outros bairros que têm ruas com paralelepípedo, já calçadas, ostentando fotos, garantindo o recapeamento daquelas ruas, nós estamos aqui na poeira, na lama”.

Outra demanda da comunidade é com relação a Escola Municipal Anete Rolim. De acordo com Marcos André, o equipamento necessita de uma reforma e questiona a informação repassada aos moradores de que a paralisação da obra ocorreu por conta da pandemia. “A educação precisa ser prioridade. E outras obras de infraestrutura, como asfalto não foram paralisadas pela cidade. E por que a reforma da escola não poderia ser feita para quando reabrisse as aulas com todos os protocolos as crianças pudessem estar num local confortável? Porque dinheiro para fazer tem. Nós não deixamos de pagar nossos impostos nessa pandemia”, declarou.

Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina, a reportagem foi informada que o contrato de 137 ruas a serem pavimentadas, no qual se encontra o Bairro Pedra Linda, está em execução. “Após a conclusão da pavimentação asfáltica em Rajada, as obras devem iniciar no bairro. Nesta etapa serão contempladas seis ruas, são elas: rua Jadi, rua Aroeira, rua Pedra luz, rua do Anjico, rua do Araçá e rua Canto do Vaqueiro”. Sobre a reforma da Escola Municipal Anete Rolim, “a obra foi licitada e a previsão da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes é iniciar ainda no mês de agosto”.

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde grande Jornalista, venho através do seu blog para lembrar a prefeitura de Petrolina que os bairros Jatobá, Fernando Idalino Bezerra, Rio Jordão e Geovana, também é Petrolina, em quase quatro anos apenas duas ruas a prefeitura começou a colocar os meios fios, nos outros bairros citados nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome