Comunitário acusa prefeitura de “abandonar” limpeza de calçada ao lado de escola na Areia Branca

10

LIXO ENTULHO CALÇADA E4SCOLA AREIA BRANCA

Aborrecido com a quantidade de lixo e entulho depositados irregularmente na calçada da Escola Estadual Adelina Almeida, localizada no bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, o morador Aquiles Nonato acusou a prefeitura de “abandonar” a limpeza do local.

Segundo ele, os funcionários da Secretaria de Infraestrutura teriam iniciado a limpeza, mas não deram sequência ao serviço. O morador ainda alega que já fez várias solicitações cobrando a limpeza da calçada, mas até o momento sua solicitação não foi atendida.

Enquanto nada é feito, Aquiles alega que pedestres são obrigados a circular pelo meio da rua, entre os carros, correndo perigo. A reportagem do Blog já comunicou o fato à assessoria da Secretaria de Infraestrutra.

calçada escola entulho lixo areia branca2

(fotos/divulgação)

10 COMENTÁRIOS

  1. Prezados leitores o caso citado nao é bem assim “abadono”, moro próximo e passo lá todos os dias, a limpeza sempre foi feita, antes e agora depois de calçada, o problema mesmo são pessoas sem educação que jogam lixo e tocam fogo, teve vez de eu ir para o trabalho e a limpeza esta sendo feita e a noite quando voltar, esta tudo cheio de lixo

  2. A prefeitura fez a parte dela, calçou a rua depois de 47 anos de existência da Areia Branca. Falta agora o Governo do Estado fazer a calçada (já que esse muro é da Escola Estadual Adelina Almeida). E a população fiscalizar e denunciar as pessoas que jogam entulhos nesse local.

  3. Se eu fosse da prefeitura abandonava também pra deixar de serem sebosos! Isso ai é coisa da população local mesmo, no mínimo, coniventes permitindo jogarem qualquer coisa ai!

  4. Isso daí não é lixo comum. É entulho. Não veio trazido pelo vento. Foi colocado ali propositalmente. Arrisco a dizer que por carroceiros. É importante que os responsáveis sejam identificados e devidamente punidos. Cidade limpa só se consegue com cidadania.

  5. Bianca. Se tem um bairro em que a cidadania se aflora, esse bairro chama-se Areia Branca. Tanto é que a prefeitura resolveu iniciar a coleta coletiva por aqui. Agora os carroceiros vêm de outros bairro jogar entulho e resto de poda. O problema é que as pessoas vêem e nada fazem. A população tem que se juntar. Prender quem estiver jogando o lixo e chamar a polícia.

  6. A esse Pacato cidadão, quero dizer que não sou eu como cidadão comum que vou procurar encrencas com carroceiros. Já tive problemas com esses indivíduos. Agora quero saber por que a prefeitura emplaca as carroças e não fiscaliza ou não destina um local para esses carroceiros jogarem o entulho. A prefeitura começou a limpeza não terminou, moro perto, estou de olho e vou continuar de olho. Quanto a recolher com máquina ou manualmente, é problema da prefeitura, o meu IPTU está pago. Já denunciei carroceiros inclusise a ordem pública (3864-9019) e não aparece ninguém para tomar providências. Deve ser pucha saco do prefeito.

  7. Blz. É isso que tem que ser feito: denunciar. Se eu sou puxa-saco do prefeito, então sou o único que nunca teve um cabide na prefeitura, câmara, Estado ou outro órgão público. Mas entendo o seu posicionamento, afinal deve conviver nesse meio, assim sabe muito bem como funciona. Meu lema é: criticar quando for o caso, mas nesse caso, reconheço que o serviço de limpeza é feito na Areia Branca. Hoje mesmo teve um monte de trabalhadores fazendo limpeza do canal que passa no bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome