Comunitária pede ajuda da prefeitura para coibir descarte irregular de lixo no bairro Mandacaru

1

Indignada com o descarte irregular de lixo em um terreno baldio na rua 5 do bairro Mandacaru em Petrolina, uma comunitária entrou em contato com o Blog para relatar os problemas que os moradores da comunidade tem enfrentado por conta do lixo. Segundo ela, o local atrai muitos insetos, como ratos, escorpiões, baratas, muriçocas, além de fechar a passagem de pedestres e de transportes. “Nós já ligamos na prefeitura, tentamos falar com algum vereador, mas até agora, nada!“, declarou.

Ao Blog, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade afirmou que a fiscalização dos terrenos baldios ocorre através das denúncias realizadas pela Ouvidoria Municipal, em que a população pode denunciar pelos números de telefone 156 ou pelo WhatsApp (87) 9 9190-7475, para que a equipe possa ir ao local identificar e notificar o proprietário para limpar e cercar o terreno.

Ao ser notificado, o dono recebe um prazo de 15 dias para a limpeza e de 60 dias para construir um muro nos limites do terreno. Em caso de descumprimento, ele pode ser multado e o valor varia de R$ 600 a R$ 2.400.

1 COMENTÁRIO

  1. Quem já se viu coibir porcos ou galinhas de comerem merda soltos no mato, igual a certas pessoas quem moram em meio a sociedade sem educação, respeito e consciência de meio ambiente impossível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × 3 =