Comunitária juazeirense reclama de acúmulo de lixo próximo a residenciais do Bairro Itaberaba

0

Por meio deste desabafo, a comunitária juazeirense Luana de Souza Santos descreve um cenário de muitos problemas no Bairro Itaberaba, próximo a condomínios residenciais da área. Um dos itens reivindicados pela moradora é a limpeza pública, já que existem terrenos servindo de depósito de lixo no local.

Confiram:

Caro amigo Carlos Britto,

Venho através deste conceituado e admirável Blog, chamar atenção das autoridades em relação à limpeza pública entre o Residencial II e III no Bairro Itaberaba em Juazeiro-BA, visto que se encontra esquecido.

Moradores fazem constantemente descarte de lixo em áreas públicas (terrenos estes que ninguém sabe a quem pertence, queremos resposta para tal), pois está se acumulando lixo, animais e entulhos. Queremos providências. Espaços que poderia ser revertido em benefícios para os moradores encontram-se trazendo transtornos. A comunidade quer saber a quem pertence esses terrenos. Órgãos competentes, se manifestem!

Sem falar na falta de iluminação. À noite a população se assombra com a escuridão, por esse motivo é alvo de assalto pelos meliantes. Mesmo com o veículo da coleta passando no bairro todos os dias, o acúmulo de lixo é constante, em virtude de a prefeitura de Juazeiro, juntamente com o SAAE, instalar apenas uma lixeira para os residenciais. Isso é inadmissível, pois o número de pessoas que residem é considerável.

Solicito aos órgãos competentes desta cidade que instalem nas proximidades desses dois terrenos que ficam entre o Residencial II e III, postes e lixeiras para sanar os problemas acima.

Continuo na esperança de melhorias para essa cidade tão sucateada, sr. Gestor. Não estamos satisfeitos, esperamos solução e que esse episódio não volte a se repetir.

Enquanto isso, nós que cumprimos com nossas obrigações de impostos, taxas de coleta, temos que pagar por isso? viver em meio ao lixo?

Luana de Souza Santos/Comunitária

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome