Comunitária cobra providências da Compesa para sanar problemas no abastecimento de Adutora de Rajada

0

Em contato com este Blog na tarde de ontem (20), a comunitária Bruna Mayara cobra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) providências urgentes para minorar o sofrimento das famílias que dependem da Adutora de Rajada, na Zona Rural de Petrolina. Confiram:

Boa tarde Carlos Britto. Veja só, temos uma roça no povoado chamado Km 45, estrada que vai para Afrânio, desde 2015. Nunca tivemos problema com falta d’água, nossa água era da adutora que vai pra Afrânio. Do mês de março para cá, a Compesa fez um serviço lá, trocando a nossa água para adutora que vai pra Rajada, segundo famílias que moram lá.

Depois disso passamos até dois meses sem água! Hoje tem mais de mês que não chega água em alguns lugares lá. Tudo isso aconteceu depois dessa mudança. Mas a conta de água todo mês chega, inclusive esse mês a minha veio mais de 200,00 R$. Lá moram famílias que estão passando muitas dificuldades com a falta de água.

O maior absurdo: morar na beira do Velho Chico e não ter água! Tudo isso ocorreu depois dessa mudança, pois a adutora de Rajada não tem pressão para distribuir água para todos lá. Já foram feitas várias denúncias na Compesa e nos meios de comunicação, mas até agora nada foi mudado.

Pedimos encarecidamente que as autoridades competentes resolvam esse problema, pois várias famílias que lá moram e que tem chácaras estão sofrendo. Com certeza esse mês a conta de água vai chegar sem ter uma gota na minha torneira.

Bruna Mayara/Comunitária

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome