Comunidades do Vila Rotary e Padre Cícero serão beneficiadas com creche de alto padrão

3

As comunidades da Vila Rotary e Padre Cícero, em Petrolina, serão as próximas contempladas com uma creche de alto padrão. O anúncio foi feito na noite de ontem (25) pelo prefeito Miguel Coelho. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) beneficiará 190 crianças dos dois bairros. As obras receberão investimento de R$ 1,3 milhão e devem ser concluídas no prazo de oito meses.

O novo CMEI será erguido na Rua 6, na Vila Rotary. O equipamento é de alto padrão, seguindo recomendações do Ministério da Educação para o acolhimento e formação de crianças. O espaço Infantil terá uma área de 774 metros quadrados, onde serão instalados salas de aula, fraldário, lactário, espaço de amamentação, jardim, parquinho, refeitório, cozinha entre outros cômodos.

Esta será a quinta creche de alto padrão com obras iniciadas apenas neste ano em Petrolina. “Essa obra não é apenas de pedra e cal. Aqui na Vila Rotary existirá uma casa de sonhos. Hoje, a prefeitura tem o interesse de oferecer uma estrutura gratuita de melhor qualidade, onde as mães e pais poderão ficar tranquilos e as crianças desde muito novas terão acesso a uma formação melhor, garantindo um futuro brilhante para nossa gente”, resumiu Miguel.

Outras cinco creches serão construídas em Petrolina por meio de um pacote de investimentos com orçamento superior a R$ 14 milhões. A ação é fruto de parceria da Prefeitura com o Ministério da Educação. Com informações da assessoria da PMP.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome