Comunidade quilombola do Alagadiço receberá ação social neste sábado

por Karyne Ramos // 10 de julho de 2026 às 20:30

Foto: Ascom PMJ

A comunidade quilombola do Alagadiço, em Juazeiro (BA), receberá neste sábado (11) uma ação de serviços sociais promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome (SEDES).

A iniciativa será realizada das 8h às 12h e oferecerá atendimentos gratuitos aos moradores da localidade, com o objetivo de aproximar os serviços públicos da população e facilitar o acesso a direitos. Durante a ação, serão disponibilizados atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Casa da Mulher Rural, ID Jovem, Dignidade Menstrual e vacinação.

A atividade faz parte das ações de descentralização dos serviços da assistência social no município, buscando ampliar o acolhimento e a orientação às famílias em situação de vulnerabilidade. Para participar, os moradores devem comparecer ao local no horário informado, levando documentos pessoais e, se possível, o Número de Identificação Social (NIS), cartão do SUS e cartão de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários