Comunidade e professoras de escola municipal em Juazeiro pedem permanência de gestora

0
Foto: divulgação

Diante de informações desencontradas acerca da exoneração de professores e gestores da rede municipal de Juazeiro, professores, funcionários e comunidade se mobilizaram em torno de um abaixo-assinado pedindo à atual prefeita Suzana Ramos a permanência da gestora Rosilda Marques na direção da  Escola Municipal CAIC Misael Aguilar. O grupo justifica o pedido como “reconhecimento do trabalho realizado pela equipe sob sua direção e a necessidade de dar continuidade às ações desenvolvidas na comunidade”.

Confiram a íntegra do documento:

Senhora prefeita, senhora secretária.

Educação é um valor fundamental na construção cotidiana de uma sociedade justa, fraterna e igualitária. A Constituição Federal delega à Família e ao Estado a promoção da educação. Nesse aspecto, sem dúvidas o professor e a comunidade em geral (pais e comunidade escolar) são pilares essenciais dos processos educacionais.

Manter e impulsionar a qualidade do ensino pressupõe valorizar o professor, abrir oportunidades e criar atrativos para a participação dos pais e da comunidade, e isso exige gestores capacitados, antenados e capazes de vivenciar a realidade que os cerca.

Isso posto e considerando o ótimo trabalho desenvolvido pela gestora Rosilda Marques na EMEI CAIC MISAEL AGUILAR, a competência e desenvoltura na área pedagógica e administrativa;

Considerando o trabalho social reconhecido pela comunidade do bairro Malhada da Areia, seu carisma e capacidade de acolhimento, disposição permanentes de ajudar o próximo;

Nós professores, pais e comunidade, solicitamos a permanência da atual gestora Rosilda Marques, como reconhecimento do trabalho realizado pela equipe sob sua direção e a necessidade de dar continuidade às ações desenvolvidas na comunidade.

Respeitosamente, professores e comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

11 − 1 =