Moradores do bairro Quati, na Zona Oeste de Petrolina, expõem a falta de manutenção da Praça João de Freitas e cobram mais atenção do poder público para a conservação do espaço. De acordo com uma moradora, a praça já foi um importante ponto de encontro da comunidade, reunindo jovens para atividades esportivas e oferecendo equipamentos de ginástica para idosos.
“Não tem nenhum tipo de manutenção e nem presença da Guarda Municipal para preservar o espaço. Hoje, a única quadra que ainda está em condições de uso é a de piso. O restante já não serve mais para a comunidade“, relatou.
A moradora também afirmou que a iluminação funciona de forma improvisada e cobram mais atenção para a infraestrutura do bairro. Segundo ela, a praça poderia voltar a ser um espaço de convivência, esporte e lazer para crianças, jovens e idosos, caso recebesse os serviços necessários de manutenção e conservação.
A Redação encaminhou a demanda aos órgãos responsáveis, solicitando um posicionamento sobre as reclamações apresentadas pelos moradores e as medidas previstas para a recuperação da praça e demais áreas públicas do bairro.


