Comunidade do Porto da Ilha quer construção de tanque para criação de peixes

por Carlos Britto // 05 de maio de 2010 às 08:32

Alexandre Pereira_Porto da IlhaAssim como a Codevasf está revitalizando a obra do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do Perímetro de irrigação Bebedouro (Ceraqua) em Petrolina, o povoado de Porto da Ilha reivindica para a comunidade um sistema de tanque de redes para criação de peixes.

Segundo o morador Alexandre Pereira, a comunidade é formada por pescadores que precisam deste tanque de redes. “Nossa comunidade vive da pesca, e peixe no rio está escasso. Então a solução seria o tanque, que gera renda”, destacou ontem (4) no programa Carlos Britto no Ar.

Ele afirmou que a Codevasf já realizou um levantamento técnico no local e os engenheiros aprovaram. O impedimento, de acordo com Alexandre, é a ilha. “Precisamos de uma documentação para poder construir o tanque e trabalhar no local. O problema é a burocracia, já que o local é uma ilha”, lamentou.

Alexandre destacou que os pescadores precisam de capacitação para trabalharem com peixes como a tilápia. “Precisamos de capacitação para trabalhar com a psicultura. Já tivemos reuniões com alguns políticos, como os deputados Fernando Filho e Geraldo Coelho e com a vereadora Maria Helena, para viabilizarem a construção do tanque”.

O comunitário também informou que está sendo viabilizada a documentação para criação da Cooperativa de Aquicultores do Vale do São Francisco.

Comunidade do Porto da Ilha quer construção de tanque para criação de peixes

  1. alexandre disse:

    cade os tanque que o deputado falou.

    to esperando o governador nada .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários