O Retrô recebeu ontem (5) a Desportiva Juazeirense e venceu por 1×0, em jogo válido pela 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na Arena de Pernambuco. O gol da primeira vitória da Fênix na competição foi marcado por Renato Henrique, aos 47 minutos do segundo tempo, em um chute cruzado, sem chances para João Guilherme.
Foi um primeiro tempo sonolento. O goleiro Paulo Ricardo, do Retrô, pode dizer que quase não encostou na bola. O Cancão de Fogo sofreu para chegar ao campo de ataque. Do lado do Retrô, a falta de inspiração também atrapalhou. A melhor chance veio aos 23 minutos, com Radsley. O meia arriscou de longe e João Guilherme fez grande defesa.
A partida melhorou na segunda etapa. Aos 22 minutos, a Juazeirense quase abriu o placar. Patrick cruzou na área e Zé Romário testou no travessão. Aos 32, Talys arriscou de longe e o chute passou perto do gol. Com dificuldade de fazer o jogo fluir, o Retrô se lançou no ataque já nos últimos minutos. E foi na base da pressão que o gol saiu. Aos 47, Luisinho tentou o drible no meio, a marcação cortou, mas Renato Henrique pegou a sobra. O atacante, que saiu do banco, acertou um belo chute cruzado. O resultado levou o Retrô para a terceira colocação do Grupo A4. Já o Cancão é o sexto colocado. (Fonte: ge)