Comunidade de Santa Filomena reclama da falta de energia e reivindica implantação de poste

1

Em Santa Filomena, no Sertão do Araripe, problemas de energia elétrica estão deixando no prejuízo os moradores de duas residências localizadas na Vila Caramari, a um quilômetro da cidade. Eles informaram a este Blog ter acionado a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), desde março último, para fazer a religação nos postes da comunidade, mas até o momento não obtiveram mais do que vários protocolos registrados.

As coisas pioraram no último dia 31 de maio, quando uma máquina da prefeitura que fazia um serviço estrutural na comunidade acabou atingindo e derrubando um poste. Funcionários da Celpe desligaram o fornecimento no dia de ontem (13), prometendo que voltariam para implantar um novo poste, mas por enquanto ainda não cumpriram essa tarefa. “Estamos há dois dias sem energia”, contou um dos comunitários.

Para evitar perder os alimentos na geladeira, por falta de luz, ele e outros da localidade estão tendo de levar os produtos às residências de parentes. Mas o pior de tudo é o perigo de algum morador ser vítima de choque elétrico devido aos fios soltos após a queda do poste. “Os fios estão pelo chão, por onde trafegam pedestres e o ônibus escolar”, alertou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Celpe sobre o assunto e aguarda um posicionamento. A prefeitura também foi contactada, mas o expediente já tinha sido encerrado.

1 COMENTÁRIO

  1. Já há quatro dia sem energia elétrica e a Celpe não colocá o poste, nem liga a enérgica.
    É não atende o pedido de uma ligação nova no Sítio Caramari, desde o dia 16 de março de 2019,
    No último dia 13 de Junho foi feita uma nota de reclamação sobre o N 700001368719, porém não foi atendida à solicitação até o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome