Comunidade de Porto da Ilha ganha nova quadra poliesportiva

1
(Foto: Jonas Santos/Divulgação)

O prefeito Miguel Coelho entregou no último sábado (18) a quadra poliesportiva Orcino João Rodrigues na comunidade de Porto da Ilha, área ribeirinha de Petrolina. O equipamento é o primeiro no interior de um pacote de 26 equipamentos que estão em construção no município.

A quadra recebeu um investimento de R$ 232 mil e foi contemplada com iluminação adequada, arquibancada, alambrado, rede de vôlei, basquete e futsal. A estrutura, além de ser espaço de lazer para a comunidade de Porto da Ilha e demais localidades ribeirinhas, também será ponto de encontro e eventos da região.

A realidade da área ribeirinha tem mudado graças ao compromisso da nossa gestão e da força política que temos em Brasília. Porto da Ilha há mais de 10 anos não via um investimento na comunidade e, em menos de 3 anos, já tivemos a Escola Municipal São José reformada, a adutora e a iluminação feitas e a bomba de água colocada. Agora entregamos esse importante equipamento que também é uma maneira de levar cidadania à população” apontou o prefeito, na noite de inauguração.

O evento teve a presença também do senador Fernando Bezerra e dos deputados Antonio Coelho e Fernando Filho. Este último foi o autor da emenda parlamentar que garantiu mais de R$ 5 milhões para as obras nas 26 quadras. Para Fernando Filho, a ação se configura em um benefício além do incentivo ao esporte. “A obra está feita e está bonita, vai servir de ponto de encontro para as formaturas, as festas e para o uso cotidiano da escola municipal. Uma quadra como esta, muda a dinâmica de uma comunidade, desenvolve o entorno e tira  as crianças e jovens de caminhos tortuosos porque agora eles têm onde usar o tempo ocioso“, ressaltou o deputado federal.

(Foto: Jonas Santos/Divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. O prefeito Sr. Miguel, está sempre fazendo alguma coisa no interior, que é louvavel. Sr. Prefeito vamos olhar para os Bairros como Jose e Maria, Antonio Cassimiro, Terra do Sul, Mandacru, Santa Luzia que não foi ainda contemplado com nenhuma praça da cidade, e nem quadra poliesportiva. esses bairros se tornaram cidades e as autoridades faz de conta que estão cego e surdo, não atendem as reividicastão populares. A gestão anterior e a atual com a conivência dos que se diz representantes desses bairros, acho porque tem empregos ou familiares, como o ex vereador e grileiro e encentivador de invasão de terrenos nos bairros Terra do Sul, Mandacaru Sr. Paraiba, não trazem nada , só querem beneficios proprios. Vamos acordar senhores, esses bairros tem muitos votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome