Comunidade católica de Petrolina conta as horas para momento mais esperado das homenagens à sua padroeira

por Carlos Britto // 14 de agosto de 2019 às 08:00

Foto/arquivo Blog do Carlos Britto

Às vésperas da grande festa em homenagem à padroeira de Petrolina, Nossa Senhora dos Anjos, a comunidade católica conta as horas para o momento mais esperado da programação, nesta quinta-feira (15), com a tradicional procissão e a celebração da missa campal, a ser realizada pelo bispo Dom Francisco Canindé Palhano, na Concha Acústica.

O último dia dos festejos começa com a celebração da missa paroquial, feita pelo Padre Cícero Diego, na Igreja Matriz, às 7h30. Em seguida, às 9h, será a celebração vocacional, na Igreja Catedral. Às 10h, o bispo Dom Francisco Canindé Palhano vai celebrar a missa festiva, em honra à Nossa Senhora Rainha dos Anjos. às 17h, será realizada a tradicional procissão, cuja concentração será na Igreja Matriz e o encerramento na Concha Acústica, onde o bispo diocesano vai celebrar a missa campal.

Desde o último dia 5 estão acontecendo o novenário em homenagem a Nossa Senhora Rainha dos Anjos e as quermesses, a partir das 19h30, na Catedral. O valor arrecadado neste período será usado para fazer a nova sonorização da igreja. O tema da festa da padroeira deste ano é ‘Sob o olhar da Rainha dos Anjos, há 90 anos construímos a Casa de Deus’, fazendo referência aos 90 anos da Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus, inaugurada em 1929, pelo bispo Dom Malan.

Apoio

Toda a programação em homenagem à padroeira tem o apoio da prefeitura municipal. A Catedral Sagrado Coração de Jesus, por exemplo, ganhou reforço na iluminação. A prefeitura iluminou o local com mais 19 refletores. Além do programa ‘Mais Luz’, a área ainda recebeu limpeza e reparos das equipes do ‘Cidade Mais Limpa’. As novas luminárias são lâmpadas metálicas de 400 Watts e integram de maneira permanente a iluminação, junto com as outras 12 que já existiam no local. O programa mais que dobrou a iluminação da Catedral. “Além de prepará-la para a festa, os novos refletores colocam ainda mais em evidência um dos principais pontos turísticos de Petrolina“, enfatiza o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

Comunidade católica de Petrolina conta as horas para momento mais esperado das homenagens à sua padroeira

  1. Pedro disse:

    A festa da padroeira sempre é momento de crescimento na fé do povo petrolinense. A única crítica que faço é sobre a quantidade dos chamados “padrinhos”, durante a novena da Rainha dos Anjos. A elite privilegiada de Petrolina ganha destaque na programação e a novena vira um toma lá dá cá. Espero que isso seja repensado no próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários