Compra de aparelhos respiradores para enfrentamento ao novo coronavírus é autorizada pela Prefeitura de Petrolina

1
Foto: Ascom

Como medida preventiva ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Petrolina autorizou a compra de 11 aparelhos respiradores mecânicos em caráter emergencial. Eles serão utilizados nos leitos intermediários que estão sendo instalados no Monte Carmelo, espaço da Diocese de Petrolina no bairro Pedra do Bode, que está se transformando em hospital de campanha. Serão investidos cerca de R$ 500 mil na compra dos equipamentos.

Esses aparelhos respiradores são usados para ajudar pacientes que apresentem insuficiência respiratória, um dos sintomas mais comuns de Covid-19. Essa é mais uma medida de preparação para o atendimento dos possíveis casos graves da doença na cidade, que já conta com alguns aparelhos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Quanto aos equipamentos de proteção individual (EPIs), a prefeitura informou que está reforçando seu estoque e adquirindo mais produtos e recebendo doações. Essa preparação acontece desde o início da pandemia no país. O município já conta com um bom volume de máscaras, luvas, toucas, álcool em gel, álcool 70% – entre outros produtos.

1 COMENTÁRIO

  1. Agora é tudo de emergência,aí é onde o dinheiro vai parar no bolso de alguém e no meu e da sociedade eu garanto que não é, por isso estes políticos não querem acabar com o isolamento fica mais fácil de desviar e não tem obrigação de prestar conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome