Compesa inicia obra de melhorias no sistema de esgotamento sanitário de Cabrobó

0
Foto: Divulgação

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deu início às obras de melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário de Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco. O projeto vai garantir a melhoria operacional do sistema, que tem capacidade de coletar, transportar e tratar quase 70 litros de esgoto por segundo.

Com investimentos de R$ 80 mil, a obra será concentrada em três redes coletoras principais e contempla a limpeza/desobstrução e recuperação de poços de visita, instalação de equipamentos e substituição de trecho de coletores danificados, além da reativação de uma lagoa de estabilização.

O sistema de esgotamento de Cabrobó é formado por 15 quilômetros de rede coletora e 24 quilômetros de ligações domiciliares, quatro estações elevatórias de esgoto, além de uma estação de tratamento. A obra, prevista para ser concluída no final de janeiro de 2020, beneficiará os 24 mil habitantes atendidos pelo sistema.

Com a finalização das intervenções, o município terá um sistema integrado com 50% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto, o que representa mais saúde e qualidade de vida para a população de Cabrobó”, destaca o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Alex Chaves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome