A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou novos casos de desvio de água em Petrolina. Durante uma operação no bairro Nova Petrolina, um estabelecimento comercial foi flagrado com uma ligação clandestina, enquanto duas casas pertencentes à empresa possuíam ligações irregulares.
Já no Centro da cidade, outra fraude foi detectada em um depósito de uma fábrica de gelo, onde também havia desvio de água tratada da Compesa. A ação faz parte de uma série de operações de combate às ligações clandestinas no município.
De acordo com a Compesa, as quatro ligações clandestinas identificadas na operação representam um consumo mensal de 300 metros cúbicos (m³), volume suficiente para abastecer 30 residências. Boletins de Ocorrência (BOs) foram registrados nos dois casos, e a Polícia Civil (PC) dará início à investigação para responsabilizar os infratores, já que o furto de água é crime previsto no Código Penal Brasileiro.
Como denunciar
Os moradores também podem ajudar no combate ao furto de água, informando sobre casos de ligações clandestinas por meio do contato 0800-081-0195. O autor da denúncia é mantido em sigilo.
Enquanto muitos roubam água, bairros ficam sem água!
Tem é que aplicar a lei. Brasileiro tem de deixar de ser ladrão.
Em Petrolina os grandes empresários, construtores bombam parte dos lucros desviando água da COMPESA.
No loteamento Rafael estão construindo mais de 300 casas, muitas com ligações irregulares…. construindo fosas dentro do muro….ruas interditadas com material de construção e a prefeitura nada faz.