Compesa e Prefeitura: Irresponsabilidade com o seu dinheiro

por Carlos Britto // 17 de julho de 2015 às 07:00

asfalto quebrado petrolinaA falta de respeito com os cidadãos petrolinenses parece não ter fim. Este Blog já tinha avisado que o novo asfalto que chega ao Centro de Petrolina iria ser quebrado pela Compesa a qualquer momento. Buscamos a informação e a prefeitura nos disse que já tinha solicitado a programação de manutenções à Compesa referentes às ruas e avenidas que ganhariam recapeamento. A Compesa não respondeu, segundo a PMP.

Com o novo asfalto cortando a Avenida Guararapes, a Compesa já abriu uma nova ‘cratera’. E isso a 20 metros de onde as máquinas colocavam asfalto na frente, danificando a nova pavimentação asfáltica já realizada.

A prefeitura ainda apreendeu uma máquina da Compesa que furava o novo pavimento. A Companhia, por sua vez, respondeu que quebrou porque um cano se rompeu pelo peso das máquinas da prefeitura.

O certo é que prefeitura e Compesa não se entendem. Uma guerra de nervos, ego e controle financeiro acontece há anos, na qual uma faz e outra desfaz como se fossem duas crianças birrentas.

Falta responsabilidade institucional e competência nessa guerra infantil, em que a conta só cai no colo do sofrido e impotente cidadão. Os políticos ou estão de um lado ou do outro, e ninguém se preocupa ou tem um mínimo de sanidade para acabar com essa quizila infantil. E cara.

Os órgãos fiscalizadores precisam se posicionar contra essa insensatez que custa o suor do povo e sangra o erário. Melhor seria se a comunidade também se levantasse para acabar de vez com a irresponsabilidade que reina. Bastava bater o pé e dizer:  “basta! os senhores estão demitidos”.

É isso aí.

Compesa e Prefeitura: Irresponsabilidade com o seu dinheiro

  1. João José dos Santos disse:

    Outro dia ouvi de um vereador, falando com todo ímpeto que ele teria assinado uma verba de trinta mi para a prefeitura e quando lhe perguntei para que finalidade e qual projeto seria, este não soube explicar. Uma vergonha. Assinam por assinar, não sabem aonde será aplicado e não fiscalizam nada. Serve pra que uma câmara de vereadores, se atuam e quando o fazem é causa própria?

  2. JUAREZ TITO. disse:

    BRIGA DE MARICA, O POVO QUE SE DANE.

  3. Edinho disse:

    O problema já começa com essa pavimentação desnecessária. Ainda temos travessas no bairro Vila Eduardo (um dois mais antigos de Petrolina) que não têm calçamento, estão na terra pura, ou seja, a prefeitura não está preocupada em melhorar a cidade, está preocupada em justificar o gasto de determinados valores, não sei se com boas ou más intenções. O mesmo já ocorreu na avenida que vem do aeroporto até a Honorato Viana. Apesar de ser gestões diferentes, a prática é a mesma. O que mais me deixa espantado é que nunca, eu disse, nunca vi situações como essas ocorrerem nesta cidade. BRINCAR COM O DINHEIRO PÚBLICO E NINGUÉM INTERVIR, INTERFERIR, DETERMINAR QUE SUSPENDA A OBRA. Nem políticos, nem população, nem promotores e nem juízes

    1. jobson disse:

      Só lavagem de dinheiro…..a politicagem toda macumunada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *