Compesa abre licitação para obras de barragem em Parnamirim

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2021 às 08:19

Foto: Mikael Sampaio/reprodução

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) publicou, no Diário Oficial do Estado, edital de licitação para execução das obras de implantação do Sistema Produtor da Barragem do Chapéu para reforço da Adutora do Oeste. O edital está disponível no site da empresa. A disputa tem data marcada para o dia 22/12. O projeto foi anunciado pelo governador Paulo Câmara, em ação do Plano Retomada no Sertão do Araripe.

Serão investidos R$ 4 milhões nas obras de complementação do sistema da Barragem do Chapéu, cujo manancial está situado em Parnamirim, beneficiando moradores das cidades de Ouricuri, Trindade, Ipubi, Araripina, Santa Cruz e Santa Filomena – além de Parnamirim – com mais água, a partir de um incremente de 60 litros/segundo ao sistema. As intervenções têm prazo de conclusão estimado para dezembro do próximo ano.

Além das obras complementares da Barragem do Chapéu, o projeto para ampliação da oferta de água na região, a partir do Sistema Adutor do Oeste, prevê intervenções na Barragem Lopes II e na Estação de Tratamento de Água Voluntários da Pátria, investimentos que somam R$ 31 milhões e que vão beneficiar 250 mil pessoas. Como assegurado pelo governador Paulo Câmara, estamos em via de iniciar a obra da barragem, que integra esse conjunto de intervenções muito importante para a região”, comenta a presidente da Compesa, Manuela Marinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *