Companhia de Trânsito de Juazeiro promete intensificar fiscalizações para coibir transporte clandestino

4
(Foto: Divulgação)

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro (BA) prometeu intensificar as blitzes para coibir o transporte clandestino na cidade. Na primeira ação do ano, duas motocicletas foram apreendidas nas Avenidas Raul Alves e Carmela Dutra. As ações acontecem com a participação de fiscais de trânsito e transporte e da Guarda Municipal.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no artigo 231, inciso VII, o motorista que for flagrado “efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente” está cometendo infração média, passível de multa, e a medida administrativa é a retenção do veículo.

O nosso objetivo ao coibir o transporte clandestino em Juazeiro é prezar pela segurança das pessoas, que insistem em utilizar esse tipo de serviço. É muito fácil identificar um mototaxista legalizado: é só observar se a moto está plotada em amarelo e com o número do alvará visível, e se possui a placa vermelha”, afirma o gerente de Transportes da CSTT, Francisco Paulo.

Além das motos apreendidas, seis condutores foram autuados: três por não utilizar o cinto de segurança, um pelo uso do celular ao dirigir, um por transportar criança menor de sete anos em motocicleta e um por não portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

4 COMENTÁRIOS

  1. Transporte clandestino nao é um dos piores problemas do transito de Juazeiro. É gente parando em fila dupla, estacionando em local proibido, desrespeitando o pedestre na faixa, falando ao telefone, ultrapassando em local com faixa continua e por ai vai…
    O pior mesmo é ver os agentes de trânsito batendo papo, no celular, enquanto poderiam colocar ordem na bagunça nos horarios de pico!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome